Em 02/08/2014 às 13h23 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Instituto Francisca de Souza Peixoto celebra 15 anos e faz mudanças em sua gestão

Equipe do Instituto que desde sua criação dá nova vida à cultura em Cataguases

Equipe do Instituto que desde sua criação dá nova vida à cultura em Cataguases

Download
Na semana de comemoração do aniversário de 15 anos do Instituto Francisca de Souza Peixoto uml culto ecumênico reuniu na tarde de 01 de agosto, no teatro dos Vicentinos, seus colaboradores e os da Companhia Industrial Cataguases, mantenedora da entidade desde sua fundação, para um momento de reflexão e fé. A ocasião também ficou marcada por uma nova configuração na gestão estratégica do Instituto, com a entrada de Fausto Menta como gestor executivo da entidade.

Realizaram o culto os representantes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Antônio Carlos Sousa, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Raquel Fernandes e o Centro Espírita Paz, União e Fraternidade, Maria do Carmo D’Oliveira. Após a cerimônia religiosa, os participantes confraternizaram com um café servido pela Associação de Mulheres Rurais de Cataguases.

O mês de aniversário também sinaliza um momento de mudanças na gestão do Instituto. Fausto Menta assume o cargo de gestor executivo, posição estratégica para a instituição junto à presidência de Marcelo Peixoto. "A vinda do Fausto está nos trazendo uma nova energia, é um olhar crítico, externo e um profissional experiente. Tenho certeza que vai contribuir muito para as atividades do Instituto. Continuo como presidente, gerenciando as ações, porém com uma presença menos constante no dia a dia", explicou Marcelo Peixoto. 

imageO presidente do Instituto fez um balanço desses 15 anos de trabalho social, cultural e de cidadania desenvolvido na cidade. "É um prazer e uma satisfação imensa ver como estão hoje as pessoas que passaram por aqui há 10 ou 15 anos atrás. Os profissionais que estão despontando na cidade e sendo protagonistas no setor cultural, a maioria começou sua carreira no Instituto", comentou.

"O Marcelo Peixoto é um homem de vanguarda desde a fundação do Instituto, com a criação de projetos inovadores e de inclusão social. Ao me convidar para assumir esta função, tão estratégica, percebo mais uma vez uma atitude pioneira, pois confiou o cargo a um profissional de visão completamente externa. Farei o que estiver ao meu alcance para continuar fazendo desta instituição a maior referência de entidade promotora da arte, cultura e educação", disse Fausto Menta.

As comemorações de aniversario do Instituto encerram na noite deste sábado, 02 de agosto com atrações e mostras dos projetos, durante manhã e noite, na Praça Rui Barbosa. (Fotos: Márcia do Vale Machado)


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Márcia do Vale Machado

Tags: Instituto, cultura, Francisca de Souza Peixoto, Fausto Menta, Marcelo Peixoto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: