Os Doutores do Riso estão levando alegria aos doentes em hospitais
Download
Ultrapassar as paredes da sala de aula e ir a campo prestar um serviço à sociedade, levando alegria a pacientes em tratamento da saúde. Este foi o objetivo do estudante cataguasense Fellipe Dias da Silva ao criar a ONG Doutores do Riso. O projeto deu certo e hoje conta com dezenas de voluntários que abraçaram a causa.
Felipe é de Cataguases e reside em Juiz de Fora, onde cursa faculdade de Odontologia. Ele criou a ONG em 2013, quando estava administrando um projeto social acadêmico da Faculdade Estácio de Sá. "Percebi que havia a necessidade de algo que ultrapassasse as barreiras da academia. Em uma conversa com alguns amigos sugeri criarmos os Doutores do Riso e fui amplamente apoiado", explicou.
Atualmente a ONG conta com cerca de 30 voluntários que visitam escolas, empresas, creches, lares de idosos, eventos públicos e principalmente hospitais. "Nosso principal objetivo, além de orientar sobre saúde bucal, é levar alegria por onde passamos, a todos, sem exceção", disse Fellipe. Os Doutores do Riso não está restrito a Juiz de Fora. O grupo tem convênios em Cataguases, Barbacena, Santos Dumont, Rio Novo e em breve no estado do Rio de Janeiro.
Aqueles que quiserem participar ou colaborar com o projeto podem ajudar em todas as áreas como voluntário ou participando de processos seletivos para atores. A ONG está presente em diversas redes sociais e a sua página do Facebook está disponível no link
www.facebook.com/DrsdoRiso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE