O grupo de participantes esteve no Lar São Vicente de Paulo
Download
Os alunos do curso de Engenharia de Produção das Faculdades Integradas de Cataguases – Fic - Grupo Unis – ?zeram uma visita ao Lar São Vicente de Paulo, no sábado, dia 14 de junho, para levantar quais são as melhorias que podem ser realizadas para a entidade.
Essa ação faz parte do projeto "Engenharia Solidária", criado pelo coordenador do curso de Engenharia, Sanderson Rocha de Abreu e que tem o objetivo de atuar em prol da comunidade, trabalhando em creches, asilos, entre outras instituições.
Durante a visita a equipe multidisciplinar mapeou quais são as prioridades do asilo e, a partir disso, irão fazer um cronograma das ações, como reparos na lavanderia, consertos de alguns equipamentos, sistema de aproveitamento de água da chuva, entre outras benfeitorias. De acordo com o coordenador as primeiras atividades devem ser realizadas na lavanderia.
Para a aluna do 5º período, Ludmila Ferreira, foi uma excelente experiência. "Esta é a primeira vez que visito o asilo. Sempre me interessei em ajudar o próximo e essa ideia do coordenador de montar a equipe foi muito boa."
Além de se preocupar com a estrutura, os alunos tiveram interesse em conversar com os idosos e ouvir suas histórias. Para Pablo de Sousa, do 9º período, essa é a parte mais importante e a maior carência do Lar. "Não adianta só colocá-los aqui. É preciso estar presente, dar atenção. "
O aluno Cássio dos Santos, também do 9º período, veio de Leopoldina apenas para participar. "É preciso que as pessoas percebam que é possível arranjar um tempo para colaborar. Se todos ?zerem um pouco o mundo muda."
Em 2013 um grupo da Engenharia já havia trabalhado no asilo, fazendo a reforma da rouparia. A Vigilância Sanitária havia noti?cado que o local utilizado não estava adequado.
De acordo com a funcionária do Lar, Graziana Abranches, que acompanhou toda a vistoria esses projetos são muito importantes. "Nós dependemos da contribuição da comunidade para manter o asilo em funcionamento, pois a mensalidade dos internos não é su?ciente. Projetos como este ajudam muito." (Foto: Assessoria de Comunicação Fic-Unis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE