A Blitz educativa aconteceu próxima à antiga Estação ferroviária
Download
Na tarde desta segunda-feira, 23 de junho, a Seleção Brasileira de Futebol enfrenta a de Camarões às 17 horas e, em Cataguases, a Catrans realizou blitz educativa no fim da manhã para orientar motoristas e pedestres sobre a importância de se redobrar a atenção no trânsito neste período de Copa do Mundo, em que aumentam consideravelmente os riscos de acidente, sobretudo devido à combinação perigosa de bebidas alcoólicas e direção, conforme destaca Hélio Andrade, coordenador da Catrans.
Durante a realização da blitz, que ocorreu na Praça Governador Valadares, foram distribuídos panfletos, adesivos e materiais para o etiloteste químico (bafômetro descartável). Os transeuntes também receberam informações sobre o que diz a Lei Seca e as punições que ela prevê para os motoristas que dirigem após terem ingerido bebida alcoólica. "Direção não combina com embriaguez e os resultados podem ser trágicos. Por isso realizamos esta blitz em defesa da vida através da conscientização da população", disse Hélio Andrade.
O momento também serviu para alertar as pessoas sobre os exageros na hora da comemoração. Dessa forma, os funcionários da Catrans destacaram os cuidados que devem ser tomados no manuseio de fogos de artifício, bandeiras, entre outros itens de torcida que não são proibidos, mas também não devem ser usados indevidamente, pois podem provocar acidentes no trânsito. Outras blitzes nesse sentido serão realizadas no decorrer da Copa do Mundo, principalmente antes dos jogos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE