Em Dona Euzébia, uma das ruas do centro da cidade está toda enfeitada
Download
Começa na tarde desta quinta-feira, 12 de junho, o maior evento de futebol do planeta. A Copa do Mundo da Fifa, que acontece pela segunda vez no Brasil (a primeira foi em 1950), traz ao país 32 seleções, milhares de turistas e milhões de dólares. O futebol chega, enfim, à "Pátria de chuteiras", ao "país do futebol", à terra em que a todo lugar que se vai, vê-se algum menino jogando uma "pelada" com os amigos. O futebol está em casa, para resumir a afinidade que o brasileiro tem com este esporte.
Esta "paixão nacional" faz com que a população de cada cidade, inclusive as mais distantes, fique imbuída de um espírito nacionalista único e somente visto e demonstrado neste momento. É só andar pelas ruas e poderão ser vistos carros ostentando bandeiras do Brasil, casas enfeitadas e ruas completamente tomadas pelas cores do pendão nacional. Aqui, em Cataguases não está sendo diferente. Há inúmeras ruas ornamentadas e durante a partida da seleção canarinho uma das principais avenidas da cidade – a Astolfo Dutra - estará interditada ao trânsito de veículos. Até o transporte coletivo vai deixar de funcionar nestes pouco mais de 90 minutos de duração da partida.
Um exemplo de ornamentação caprichada e que ficou muito bonita foi enviado ao Site pelos moradores da Rua Adair Pereira Ribeiro, no centro de Dona Euzébia, como mostram as fotos que ilustram este texto. Em outros municípios da região, como Muriaé e Leopoldina, por exemplo a animação tomou fôlego nos últimos dias e os enfeites se sucederam. Em Cataguases este Site publicou recentemente fotos de ruas completamente tomadas pelas cores verde e amarelo e as lojas que vendem estes adereços não tem do que reclamar, conforme apurou a reportagem na tarde desta quarta-feira. "Já renovamos o estoque algumas vezes", contou Reuza Pena, da papelaria Kafka.
Logo mais, a "corrente pra frente" será formada para ver os seus onze jogadores mostrarem que um filho teu não foge à luta. E eles, com os corações no bico de suas chuteiras, darão início à busca pelo tão sonhado título de hexacampeão do mundo, embalados por milhões de vozes a lhes dizer que somos gigantes, sim, por natureza e esta é nossa pátria amada. O mundo vai se admirar e reverenciará o futebol de nossa seleção, mas não vai conseguir apagar da memória este carinho e amor que nutre e pelo seu país e o demonstra através de seu esporte mais popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE