A gerente da ACIC, Léllis Dutra, explicou o novo financiamento
Download
A Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC) está auxiliando os novos empresários na aquisição de crédito para pequenos e micro empreendimentos, por meio do projeto "BDMG Acredita". Trata-se de uma linha de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), direcionada às empresas com até seis meses de formalização.
O objetivo do projeto, segundo a Gerente da ACIC, Léllis Dutra, é de alavancar o comércio e desenvolver as micro e pequenas empresas de Cataguases e da microrregião. "Buscamos constantemente proporcionar algo mais para nossa cidade, beneficiando comércio, indústria e serviços. Sabemos que com uma linha de crédito com taxas interessantes para empresas que ainda não têm faturamento garantido é uma excelente oportunidade de incentivo para aberturas de novos empreendimentos e para o desenvolvimento local", disse.
De acordo com Léllis, o processo para obtenção do crédito é relativamente simples. "Primeiro fazemos a simulação e, em seguida, preenchemos a proposta. A empresa tem que estar em atividade em até 180 dias de registro do CNPJ, ou seja, ter sido aberta em até seis meses, e o sócio, ou sócios, cumprirem os requisitos da análise cadastral", explicou.
Finalizado este processo, o empresário responde um questionário sobre o perfil empreendedor. O responsável legal deverá preencher esse formulário, sem ajuda ou interrupção, em um tempo previsto de 45 minutos. O valor do crédito é baseado no capital social da empresa e visa dar um estímulo de capital de giro para o negócio. O financiamento pode ser de R$ 2 mil até R$ 15 mil, com o prazo de 24 meses para pagar, três meses de carência e taxa fixa de 1,78% ao mês de juros.
Mais informações sobre o projeto BDMG Acredita no www.bdmg.mg.gov.br e na ACIC: 32 3421-1245 ou 3421-6554. (Foto: Arquivo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE