os três atletas cataguasenses conquistaram ótimas colocações na prova
Download
Os cataguasenses Giovanni Grôpo Toledo, Roberto Gonçalves Gazolla, ambos personais traineres e Glauber Niero, coordenador de engenharia da Energisa, participaram e fizeram bonito na Ultra Maratona APTR Videiras, em Petrópolis (RJ), no dia 31 de maio. A prova contou com mais de trezentos participantes de diversas faixas etárias e os competidores que representaram Cataguases conquistaram ótimas colocações no ranking.
Os três participantes concorreram na categoria 30-39 anos de idade. Roberto Gazolla chegou na terceira colocação, Glauber Niero, em sexto e Giovanni Toledo, ficou em nono lugar. Os três fizeram uma longa e penosa preparação para a prova, como revelou Giovanni. "Foram seis meses de preparação para esta prova que teve percurso de 55 km com treinos diurno e noturno várias vezes por semana, além de acordar às cinco horas da manhã para iniciar a rotina de treino", contou.
No dia da prova, a temperatura era de "dez graus na largada", disse ele, lembrando ainda que o trajeto contou com subidas de "quatro a sete quilômetros, com inclinações absurdas e subimos até mil e quatrocentos metros de altitude". Giovanni acrescenta que numa prova com este grau de dificuldade, chegar ao final sem lesões já é uma enorme vitória. "Completei a prova sem sentir qualquer mal-estar e com a certeza de que fiz o meu melhor, bem como os meus colegas Roberto e Glauber", avaliou.
Mountain Bike - Já os atletas cataguasenses, João Marcelo Lippi, Newton Leitão e Anderson Sene, participaram, nos dias 31 de maio e 1º de junho de uma competição de Mountain Bike em Santana do Deserto (MG). Os três representantes da cidade subiram ao pódio sendo que João Marcelo foi vice-campeão da prova em sua categoria, a sub-17. Já Newton Leitão, sagrou-se campeão na categoria sub-35 e Anderson Sene, foi o quinto colocado na categoria Masters.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE