Cabo Norte, da PM, coordenou o evento que contou com a presença do Deputado Estadual Cabo Júlio
Download
Na noite dessa quarta-feira, 4 de junho, o Centro Social dos Cabos e Soldados PMBM/MG realizou encontro no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, onde compareceram representantes de diversos órgãos que compõem o sistema de defesa social. O evento começou por volta das 20h e, na mesa solene, estiveram presentes o presidente do Centro Social Regional de Cataguases cabo Rogério Tobias Norte, o deputado estadual cabo Júlio, o diretor do Presídio de Cataguases Alan Neves, o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados PMBM/MG cabo Álvaro Rodrigues Coelho, a presidente do Rotary Clube de Cataguases Liliane Riguete, o vereador de Além Paraíba cabo Coelho, o policial do quadro de militares da reserva da PM sargento Freitas e a presidente dos Agentes da Pastoral Negra Lúcia Helena.
Antes de começarem os pronunciamentos, detentos do Presídio de Cataguases e agentes do Sistema Prisional, regidos pelo maestro Eli Martins Silvestre, realizaram apresentação musical, com canções de louvor a Deus e de reflexões sobre a vida. Em seguida, os participantes discorreram a respeito de resultados, expectativas e reivindicações na área da segurança pública e defesa social. De acordo com cabo Norte, o objetivo do encontro é mostrar integração e representatividade, além de homenagear alguns militares reformados e outros em atividade. "Esse evento também é importante porque, na área de segurança pública, várias conquistas são alcançadas e para nós que estamos no interior a informação chega com mais dificuldade. Então é um momento de nos mantermos atualizados", completou o militar.
Em entrevista à Reportagem do Site do Marcelo Lopes, cabo Álvaro Rodrigues Coelho destacou que o encontro é mais uma ação do trabalho de expansão do Centro Social de Cabos e Soldados PMBM/MG na Zona da Mata, para fortalecer a defesa dos profissionais da área segurança pública nas cidades da região. "Isso é um fato importante, porque os profissionais terão cada vez mais um respaldo de proteção nas suas ações", destacou Álvaro Coelho. Na oportunidade, ele também ressaltou a campanha que exige "mudança no código de processo penal já", a fim de garantir que os bandidos reincidentes de crimes violentos e graves ameaças, ao serem presos, continuem atrás das grades. "Temos que conscientizar a população para a necessidade dessa mudança, a fim de termos melhor segurança, porque não adianta prendermos e o bandido sair na frente da polícia sem que nada aconteça", concluiu. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE