Aquiles Branco com os enfermeiros homenageados.
Download
A Câmara Municipal de Cataguases realizou homenagem aos enfermeiros Claudionor dos Santos Rezende, Roseni Morais e Michelângelo de Melo Correa, em comemoração ao Dia do Enfermeiro, que foi celebrado a 12 de maio. O evento aconteceu no início da sessão ordinária dessa terça-feira, 3, e surgiu de proposta do vereador Aquiles Branco Ribeiro, que entregou o certificado de reconhecimento aos homenageados, destacando a relevância dos serviços prestados pelos profissionais de Enfermagem à população.
Aquiles ressaltou que o voto de congratulações "é justo reconhecimento àqueles que, com sua participação comunitária, ajudam os vereadores a construir uma Cataguases melhor. É muito difícil cuidar dos outros e estes profissionais cuidam de uma cidade inteira, sempre prontos para atender", completou o vereador, destacando as características que tornam os homenageados pessoas carismáticas e profissionais de "brilhante desempenho no cumprimento de suas atribuições", ressaltou o vereador. Os enfermeiros agradeceram aos vereadores da Casa pela honraria e Roseni se emocionou. Michelângelo dirigiu palavras de estimas aos outros homenageados e disse que aprendeu muito no convívio profissional que teve com eles.
Câmara instala nova CEI - Na mesma sessão ordinária, antes da apreciação dos Projetos de Lei, foi formada a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará possíveis irregularidades de aplicação de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em Cataguases. O grupo ficou composto pelos vereadores Maurício do Vale Rufino (presidente), Walmir Linhares da Costa (relator) e João Manoelino da Silva Bolina (membro). Após ter sido formada a CEI, Walmir Linhares fez uso da palavra e disse que o Conselho do Fundeb estava sendo impedido de acessar as pastas que contém documentações importantes para esclarecer as denúncias de possíveis irregularidades no Fundo. Além disso, o vereador destacou ainda a suspeita de que alguém teria mexido nas referidas pastas e retirado delas algumas notas fiscais.
Esse pronunciamento levou o secretário municipal de Fazenda Paulo Sérgio Ferreira de Souza (Paulete) à Câmara, onde foi convidado a falar e desmentiu o vereador Walmir, dizendo que foi concedido a ele um prazo até dia 11 de junho para entregar as pastas solicitadas. Em seguida, Paulete deixou o plenário e sua atitude foi considerada "deselegante" por alguns vereadores, sendo acolhida por Walmir como um desrespeito. "Me estranha muito um secretário de Fazenda entrar em uma reunião ordinária e tentar denegrir a imagem de um vereador eleito democraticamente", disse, exaltado. Outras opiniões não consideraram a postura do secretário como uma afronta e o vereador Geraldo Majella Mazini ressaltou que Paulete foi educado ao se referir a Walmir. A situação criada pela discussão inesperada inflamou pronunciamentos no decorrer de toda a sessão ordinária e alguns vereadores preferiram se retirar antes mesmo da reunião terminar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE