O comandante Flamarion com os militares de Cataguases
Download
O 5º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente de Cataguases realizou na manhã de 30 de maio, a solenidade de formatura do curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). A qualificação teve inicio em 26 de maio e foi oferecida para 30 servidores públicos do Corpo de Bombeiros, do Batalhão da Polícia Ambiental e de Trânsito Rodoviário. Certificado pela Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil foi ministrado pela Delegacia da Companhia dos Portos de Macaé, RJ.
Com esta formação, os profissionais tornam-se habilitados para tripular embarcações ou conduzir pequenas embarcações (de até 8 metros de comprimento) de Órgãos Públicos Extra Marinha do Brasil, empregadas na navegação interior. "A finalidade desse curso vai além de deter uma habilitação, é também uma responsabilidade para com a sociedade, principalmente na atuação da Defesa Civil nas recorrentes enchentes, incêndios e outros problemas de ordem climática na região", disse o Comandante, Capitão Alexandre Leal.
A solenidade de formatura teve a presença do Delegado Capitão da Fragata de Macaé, Luis Fernando Flamarion, que fez suas considerações. "A Policia Militar de Minas Gerais é uma referência muito positiva, além de ser a mais antiga, tem como grande exemplo de patrono o Alferes Tiradentes. Não poderíamos ter uma parceria melhor do que a PM de Meio Ambiente para fazer o papel da Marinha nos lugares em que ela não conseguir chegar", declarou.
Diversos municípios de Minas Gerais participaram da capacitação, entre eles, Cataguases, Ubá, Ipatinga, Passos, Bom Despacho, Muriaé, Uberaba, Mar de Espanha, Juiz de Fora, Unaí, Leopoldina, Poços de Caldas, Varginha e Lavras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE