A nova vaga pintada no solo, em frente ao forum
Download
O grupo "Acessibilidade Já", através de seus integrantes José Wellington (Zé Piu), Renata Portela e Gustavo Portela, encontrou com o coordenador da Catrans, Hélio Andrade, e com o secretário municipal de Obras, Alberico Dutra de Siqueira, na tarde de segunda-feira, 26 de maio, em frente ao Fórum de Cataguases. Lá, foi apresentada a pintura que já está sendo realizada no chão das vagas de estacionamento exclusivas para deficientes e idosos, com intuito de melhor sinalizar os locais, para que eles sejam utilizados de forma adequada.
De acordo com Zé Piu, "é muito importante que essa ação seja realizada, em atendimento à solicitação do grupo ‘Acessibilidade Já’, porque os benefícios serão colhidos por todos os deficientes e idosos, que esperam ter seus direitos respeitados, para que tenham melhor qualidade de vida", destacou.
Conforme ainda revelou o representante do "Acessibilidade Já", na oportunidade, também foram conversadas questões relacionadas à instalação de mais placas de estacionamento exclusivo para deficientes e idosos, sobretudo em locais próximos à setores públicos, como Previdência Social, Receita Federal e Praça de Atendimento da Prefeitura Municipal de Cataguases, entre outros.
O grupo "Acessibilidade Já" iniciou sua trajetória no dia 19 de março deste ano e, ao longo desses meses, vem buscando melhores condições para pessoas que sofrem com dificuldades de locomoção. Zé Piu destacou que a proposta do grupo está sendo apresentada às autoridades públicas, inclusive para a Promotora de Justiça da Comarca de Cataguases, Shermilla Peres Dhingra.
"Na última sexta-feira (23) a Promotora nos recebeu, foi muito gentil conosco e disse que vai reunir com representantes da Polícia Militar e Catrans para estudar maneiras de se evitar que as pessoas ocupem indevidamente as vagas de estacionamento destinadas aos deficientes físicos e idosos", disse Zé Piu, lembrando que "os trabalhos do grupo continuam e, no dia 14 de junho, está prevista uma mobilização social no Calçadão da Rua Coronel João Duarte, em prol da nossa causa".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE