Policias Militares descobriram a motocicleta enterrada. À direita, o perito, Marcelo Valverde
Download
Por volta das 15:30 horas desse domingo, 25 de maio, a Polícia Militar em Cataguases recebeu uma denúncia anônima e com poucas informações, através do telefone 190, informando que havia uma motocicleta enterrada em terreno baldio no bairro Primavera.
Mesmo com as poucas informações recebidas os militares foram até o local e realizaram várias buscas em diversas propriedades abandonadas naquele bairro e também ao redor que só terminaram por volta das 19 horas quando, finalmente, os policiais cansados pela procura e por estarem trabalhando em local de difícil acesso, encontraram o guidão de uma motocicleta que estava enterrado em um buraco com aproximadamente quatro metros quadrados por um metro e meio de profundidade.
Os policiais continuaram o trabalho e descobriram que o lugar abrigava uma motocicleta que estava escondida sob folhagens, galhos e restos de telha quebradas, sem placa de identificação e as rodas. Os PMs, então, fizeram uma busca no sistema informatizado da própria Polícia utilizando o número do chassis do veículo quando ficou comprovado que a moto (Honda Fan, 125, preta, 2012, placa HNV-5926) havia sido furtada em 1º de maio último, em Cataguases, nas imediações da Vila Tereza.
O veículo pertencia a L.M.P., de 20 anos de idade que, que informou ao site que a PM havia encontrado sua motocicleta. Em conversa por telefone com a reportagem do Site do Marcelo Lopes, ele informou que sua moto fora roubada enquanto ele participava da Festa de São José Operário e que ele ainda paga o financiamento dela "com muita dificuldade". Agora, apesar do prejuízo, já que foi encontrado sem as rodas, vai poder continuar usando o veículo.
A Perícia Técnica da Polícia Civil, em Leopoldina, através do perito Marcelo Valverde, esteve no local onde fez seu trabalho de praxe e liberou o veículo para ser removido ao Pátio do Auto Socorro Dois Irmãos, credenciado do Detran em Cataguases, responsável por fazer a devolução do veículo ao seu proprietário. Participaram da ocorrência os policiais militares cabos Éden Rezende, Moreira e Wanderson, e os soldados Alex, Ítalo e Teodoro. No apoio e atendimento ao telefone 190 atuaram os soldados Renan e Fortunato. (Fotos: 146ª Cia. Esp. PMMG)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE