A droga e o dinheiro encontrado na casa do suspeito, que está no detalhe da foto
Download
65 pedras de crack, 6 buchas de maconha e duas porções de cocaína, cerca de R$500 em dinheiro e a prisão de um rapaz suspeito de ser o proprietário daquelas substâncias foi o resultado do cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza da Vara Criminal da Comarca de Cataguases. Participaram da operação, realizada pela Polícia Militar no final da tarde desta sexta-feira, 23 de maio, o tenente Carvalho, o sargento Andrade, os cabos Hélio Costa e Santoro e o Soldado Assis.
A equipe de policiais chegou à residência de Marcelo de Souza Pais, o "Marcelinho", situada na Vila Reis, por volta das 17 horas e foi atendida pelo próprio morador que, no entanto, não quis abrir a porta para que pudessem cumprir o mandado. Os policiais, então, forçaram a entrada e encontraram no interior do imóvel e em diversos cômodos, substâncias análogas à maconha, crack e cocaína. A maior parte estava jogada no quintal e, de acordo com a Polícia, a hipótese mais provável é de que Marcelinho teria descartado o produto momentos antes da polícia entrar em sua residência.
A Polícia chegou até ele devido a diversas denúncias de que naquela localidade um detento albergado (trabalha de dia e cumpre pena à noite) não estaria trabalhando e, além disso, usava sua residência para vender droga. Os policiais fiscalizaram a casa de Marcelinho durante vários dias e perceberam um grande movimento no imóvel com a entrada e saída de diversas pessoas diariamente, o que motivou o pedido - à justiça - do mandado de busca e apreensão. Ao entrarem na casa do suspeito, além de Marcelinho, os policiais encontraram também um usuário de drogas que foi detido para averiguações. Marcelinho cumpria pena por tráfico de drogas e estava em regime semiaberto.
FURTO – A Polícia Militar também prendeu em flagrante, no meio da tarde desta sexta-feira, Afonso Vicente Rocha do Vale, 22 anos, mais conhecido como "Feijão", por ter furtado a bolsa de uma mulher na Avenida Meia Pataca que acabara de sair da agência da Caixa Econômica Federal. Segundo a vítima relatou aos policiais, "Feijão" lhe deu um empurrão para pegar a bolsa e saiu correndo. Ela começou a gritar e a correr atrás dele. No caminho recebeu ajuda de três rapazes, sendo que um deles estava em uma motocicleta e conseguiu localizá-lo quando Feijão entrava em um táxi próximo ao Calçadão. A vítima, que corria atrás do autor, chegou rapidamente e recuperou sua bolsa.
Ele foi cercado pela multidão e minutos depois a Polícia Militar chegou e o prendeu em flagrante. Levado até o Posto Avançado da PM em frente ao Hospital, os policiais fizeram um levantamento dos furtos ocorridos nos últimos dias e convidaram algumas pessoas que tiveram problemas com furtos recentemente a prestarem depoimento a fim de descobrir se os casos haviam sido praticados pelo rapaz que acabara de ser detido. Em seguida, eles foram levados para a Delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina. Feijão já esteve preso por duas vezes, por furto e roubo e é um velho conhecido da Polícia. Com a ação desta sexta-feira e o depoimento de diversas vítimas, a Polícia espera que ele fique preso por mais tempo. Participaram da operação os sargentos Marques Sales e Jorge Roberto, cabos Norte e Wanderon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE