O leilão atraiu muitos interessados e foi um sucesso
Download
Nesta sexta-feira, 23 de maio, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN/MG) realizou leilão de veículos apreendidos em Cataguases e recolhidos ao pátio do Auto Socorro Dois Irmãos. O evento teve início por volta das 11h, na quadra do Clube do Remo, onde dezenas de pessoas deram lances sobre o valor inicial estipulado para cada um dos 226 veículos entre carros e motos dispostos à venda.
O leiloeiro do Estado de Minas Gerais, Carlos Eustáquio, membro do DETRAN/MG, foi o responsável por conduzir os trabalhos e, ao final, todos os veículos disponibilizados foram vendidos, inclusive aqueles que estão em sucata e não mais poderão voltar a circular. De acordo com Jaqueline Ferraz, delegada do DETRAN/MG e chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRANS), o leilão em Cataguases obteve ótimo êxito e alcançou mais de 300% acima do valor de venda previsto.
Jaqueline destacou que o propósito do evento é cumprir determinação governamental de não só resolver a questão dos leilões que estão abarrotados, como também de atender a decreto específico feito pelo Governo de Minas Gerais, no sentido de combate à dengue. "O leilão se torna importante para o enfrentamento à dengue e para a liberação dos pátios, onde vagas devem estar disponíveis, a fim de que as Polícias Militar e Civil possam encaminhar ao local os veículos que forem apreendidos por estarem irregulares, bem como vinculados às questões de investigação criminal ou a determinações do Poder Judiciário", disse a delegada do DETRAN/MG.
Leilões como esse já foram realizados em Leopoldina, Muriaé, e serão feitos em todo o Estado de Minas Gerais. Jaqueline ressaltou que o evento é um leilão da Polícia e, por isso, "não tem comissão de leiloeiro, não tem cheque caução e o dinheiro é depositado diretamente na conta única do Estado. Posteriormente o parceiro recebe a prestação de contas através dos tramites legais", completou a chefe do CIRETRANS, lembrando que, para os veículos arrematados serem liberados à circulação, os novos proprietários terão de pagar apenas taxas referentes ao seguro DPVAT. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE