Cezar, entre as conselheiras tutelares, Rosely e Dayana, ao chegar de volta a Cataguases
Download
O adolescente Cezar Alves Fazil Jano, que estava desaparecido havia cerca de 40 dias, foi localizado no Rio de Janeiro, e desde a noite desta terça-feira, 20 de maio, está novamente com sua família. Ele retornou a Cataguases junto das conselheiras tutelares Rosely Bocard e Daiana da Silva, que receberem a notícia de seu aparecimento através da escola onde o jovem estudava antes do ocorrido e foram na manhã dessa terça para a capital fluminense trazer o garoto de volta.
De acordo com informações reveladas pelo Conselho Tutelar de Cataguases, a escola em que ele estudava foi comunicada pelo CAPS-I Maurício de Souza, no Rio de Janeiro, que abrigou Cezar nestes dias em que esteve desaparecido de sua família. Imediatamente foram destacadas as conselheiras tutelares Rosely e Dayana para irem ao Rio, no carro do próprio Conselho, para trazerem o adolescente de volta para sua família.
Rosely e Daiana disseram que o encontro com a família foi "emocionante". Elas destacaram ainda todo o empenho do pai de Cezar, Anatólio Fazil Jorge Jano, que colaborou "em tudo o que foi possível", conforme revelaram, neste esforço da rede de proteção do município em localizar e trazer de volta o adolescente que disse à reportagem do site, ter ficado estes dias em Copacabana.
Cezar tem 15 anos e estava desaparecido desde o dia 7 de abril, quando, por volta das 19h30, saiu de um hotel em Cataguases, onde estava hospedado com sua mãe Edna Alves Coelho, a fim de comprar cigarros para ela, e não mais voltou, conforme depoimento prestado por ela à delegada de Polícia Civil em Catguases, Érica Guedes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE