Danilo, no destaque, e a caminhonete Hylux em que estava ficou destruída
Download
A Polícia Militar em Cataguases recebeu uma ligação através do número 190, por volta das 7 horas deste sábado, 10 de maio, para informar um acidente que teria ocorrido durante a noite. A informação inicial era de que o local seria na estrada Cataguases-Leopoldina, o que levou a equipe da Polícia e do SAMU para aquela região, mas nada foi encontrado. De lá as equipes entraram em contato com o Quartel da PM em Cataguases que já havia recebido outra ligação com a localização correta: Estrada Cataguases-Miraí, MG-447, altura do Km 80, pouco antes da entrada para a localidade conhecida como Sereninho.
Pela Polícia Militar compareceram o Sargento Andrade e o Cabo Vilela que ajudaram no trabalho de resgate juntamente a equipe do SAMU e o polícial da Polícia Rodoviária Estadual de Dona Eusébia, Sargento Júlio, além do pessoal do SAI - Serviço de Atendimento Integrado ao Usuário - que sinalizou a pista e orientou o trânsito no local. Lá eles encontraram o condutor da caminhonete Hylux Preta, 2012/2103, Danilo do Carmo Dias, 26 anos de idade, solteiro, que estava sozinho no veículo na hora do acidente. Consciente, ele revelou aos socorristas que pouco depois de uma hora da madrugada deste sábado, ia para uma festa popular em Sereno (Festa da Viola e da Mandioca) quando teria sido fechado por outro carro em uma curva e perdeu o controle da direção caindo em uma ribanceira de cerca de 30 metros de altura. Após tocar o chão caminhonete, conforme revelam as marcas no solo, ainda percorreu mais de cem metros de distância até parar.
Com o impacto, Danilo provavelmente desmaiou, conforme revelaram os policiais que estiveram no local e ao retomar os sentidos, no início da manhã, conseguiu ligar o celular para sua mãe informando o acidente. No entanto, confuso ainda com a situação, não soube dizer ao certo onde estava o que atrasou seu resgate. Quando a Polícia descobriu sua localização correta já eram quase onze horas da manhã. No local, os profissionais do SAMU e policiais militares fizeram o resgate e o levaram para o Pronto-Socorro do Hospital Cataguases aparentemente com fratura no fêmur e em uma das costelas e não corria risco de morte.
Veja mais fotos do acidente na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE