O evento vai discutir as obras como esta feita na Rua João Carroceiro, em Cataguases (Foto: reprodução internet)
Download
A Câmara Municipal de Cataguases realizará Audiência Pública às 19h da próxima quinta-feira, 15 de maio, para tratar de questões relacionadas ao contrato que concedeu à Copasa o direito de assumir o sistema de esgotamento sanitário da cidade e de seus distritos por um período de 30 anos.
Na oportunidade, também poderão ser debatidos outros temas que extrapolam a elucidação contratual, apontando para a execução das obras e as reivindicações populares, sobretudo no que diz respeito à recomposição adequada das vias após a instalação das novas redes e a explicação para a cobrança de taxas que aumentaram significativamente as contas de água da população.
Além dos vereadores da Casa, deverão participar do evento o prefeito José César Samor, os secretários municipais de Administração, Walter de Paula, de Obras, Alberico Dutra de Siqueira, de Serviços Urbanos, Nicolau Sérgio Siervi, de Agricultura e Meio Ambiente, José de Alencar Pinto Farage, e representantes da Copasa, bem como outras autoridades municipais e pessoas interessadas no debate.
De acordo com o proponente da audiência pública, vereador Maurício do Vale Rufino, será uma oportunidade para tirar dúvidas e desmistificar a situação do contrato da Copasa no município, abordando desde como ele foi feito até a sua execução, que já acontece em diversos locais da cidade. "Convidamos, através de ofício, representantes da Copasa que possam responder tanto pela parte burocrática do contrato, como pela questão prática da execução das obras. Dessa forma, a empresa poderá se posicionar diante do assunto e a população, dentro da dinâmica do evento, terá a oportunidade de questionar e esclarecer dúvidas", completou o vereador.
Antes da audiência pública, os vereadores se reunirão com os representantes da Copasa na tarde da segunda-feira, 12, para que sejam adiantados assuntos técnicos relacionadas ao tema da audiência, de modo a otimizar o tempo da reunião na quinta-feira. Para Maurício Rufino, é muito importante a participação da população na audiência e a expectativa é a de que, através dos debates, as pessoas sejam esclarecidas sobre o assunto e, ao fim da reunião, contribuam para a formulação de proposta práticas, que é o principal objetivo a ser alcançado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE