Juarez segue para a ambulância enquanto Joelma conversa com sargento Robson
Download
A Polícia Militar, através dos policiais da Bike Patrulha, Sargento Andrade e soldado Jean Pierre, recuperaram por volta de meio dia e meia desta sexta-feira, 2 de maio, uma motocicleta Honda, CG 125, azul, que fora furtada na noite desta quinta-feira, 1º, na Vila Tereza, próximo ao local onde acontece a Festa de São José Operário, segundo relato dos policiais. Um acidente envolvendo duas motocicletas ocorreu nas imediações do Clube Meca e, em Astolfo Dutra, o soldado da PM Gustavo Torres, evitou que um jovem saltasse da ponte sobre o rio Pomba.
No final da manhã desta sexta-feira, os dois policiais faziam uma ronda preventiva na região do Bairro Justino quando ao passarem pela Avenida Antônio Justino, nas proximidades do Sitio São Caio avistaram uma motocicleta na cor da que havia sido furtada na noite anterior. Eles olharam e perceberam que o veículo estava sem placa. Imediatamente, retornaram com a viatura e após perseguirem a motocicleta, conseguiram pará-la pouco depois da entrada para o Sitio São Caio.
Dois rapazes estavam na moto que a abandonaram e fugiram sendo que um deles foi alcançado pelos policiais. O outro conseguiu escapar mas foi identificado. O jovem detido foi levado até o Pronto-Socorro Municipal onde passou por exame de corpo de delito e, depois, levado ao Posto Avançado da Polícia Militar situado em frente ao Hospital Cataguases. Lá ele teve sua identidade confirmada e constatou-se ainda que se tratava de um menor de idade, com 17 anos. Seu colega, que conseguiu escapar é Deivison Inocêncio de Oliveira, já conhecido da polícia.
Segundo informou o Sargento Andrade, ainda não se sabe quem furtou o veículo por volta das 22 horas desta quinta-feira. Ele revelou também que o menor disse apenas ter comprado o veículo naquela noite de um estranho, por "quinhentos reais". A motocicleta foi encontrada sem placa e sem a chave de ignição, o que demonstra que estava sendo usada por meio de "ligação direta". O menor foi apreendido e levado para Delegacia de Polícia de Cataguases onde prestou depoimento ao delegado Thiago Marty. A motocicleta foi recolhida ao Pátio do Auto Socorro Dois Irmãos, autorizado do Detran em Cataguases.
COLISÃO ENVOLVENDO MOTOCICLETAS - Duas motocicletas colidiram de frente no começo da tarde desta sexta-feira, 2 de maio, no início da rua Dedé Peixoto Ramos, pouco depois do Auto Posto Primavera, nas imediações do antigo Clube Meca. As duas vítimas que conduziam os veículos tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo SAMU e levadas ao Pronto-Socorro Municipal. O caso foi atendido pelos policiais militares Sargento Robson e Cabo Martins.
Segundo informaram os policiais, Juarez de Oliveira Machado dirigia a motocicleta Honda Tornado XR 250, vermelha e branca, e Joelma Pinheiro Henriques estava na Honda CG 150 Fan azul. Eles colidiram de frente, conforme relatou Joelma aos policiais, no momento em que Juarez ao descer pela rua Dedé Peixoto Ramos, oirundo da rodovia, invadiu a contramão de direção provocando o choque. Ela sofreu ferimentos leves em um dos pés e passa bem. Já Juarez, também ferido no pé, foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Cataguases e em seguida conduzido ao Centro Cirurgico onde passa por uma cirurgia.
Os militares informaram também que Juarez estava com a carteira de habilitação vencida desde 2009, um fato que, segundo eles, "está se tornando muito comum em Cataguases". Por causa desta infração ele recebeu voz de prisão em flagrante e o veículo em que estava foi multado. As duas motos sofreram danos significativos.
ASTOLFO DUTRA - No último dia 28, segunda-feira, o soldado Torres, da Policia Militar, impediu que um jovem saltasse de uma ponte em Astolfo Dutra. Ele foi chamado ao Conselho Tutelar de Astolfo Dutra para ajudar a acalmar um jovem de 22 anos, portador de transtornos mentais, que estava muito agitado impedindo que sua mãe o levasse para casa. Logo após chegar ao local tentou acalmar o rapaz em vão. Ele saiu correndo dizendo que não iria para casa.
Soldado Torres e a mãe do jovem, Ângela Márcia Pereira, entraram na viatura e após alguns minutos localizaram o rapaz, identificado como Wesley da Silva Pereira, sentado sobre a mureta da ponte Melo Viana, sobre o rio Pomba, no centro da cidade, parecendo querer saltar. Neste momento, Torres, começou a conversar com ele, e com cuidado, foi se aproximando à medida que percebia que Wesley estava se acalmando.
Em um determinado momento, quando já estava bem perto do rapaz, Torres, agiu rapidamente e o abraçou puxando-o para o chão onde foi imobilizado, para alívio de sua mãe que assistia a tudo e de um grupo de pessoas que se acumulou na ponte. Wesley foi levado ao Hospital de Astolfo Dutra e, depois, já calmo, ainda posou para uma foto com o soldado Torres (ao lado). Posteriormente, foi encaminhado à Clínica São José, em Leopoldina, onde ficou internado, segundo relato daquele policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE