Wladimir, Vilcimere e Marcelo Moreira, organizador do evento
Download
Pelo quarto ano consecutivo, centenas de apreciadores do automóvel Fusca reuniram-se na tarde deste sábado, 19 de abril, para um encontro que exibiu diferentes modelos do tradicional veículo. Esta edição contou com a presença de expositores de outras cidades e um aumento do número de participantes para, aproximadamente, 50 inscritos.
O Encontro de Fuscas, de acordo com os organizadores do evento, tem o intuito de ser um momento de confraternização entre os amantes do carro. "Há quatro anos atrás, eu e meus amigos, Wladimir e Carlão, que somos proprietários de Fuscas, tivemos a ideia de fazer um encontro em Cataguases. A principio poucas pessoas aderiram, mas a cada ano o numero de participantes aumenta. Temos aqui hoje representantes de Volta Grande, Santo Antônio de Pádua, Astolfo Dutra, Leopoldina e Rio Pomba", comentou o organizador, Marcelo Moreira.
O veículo mais antigo em exposição é o modelo de 1961, de Valcimere Linhares, que mantém as peças e pintura originais até hoje. "Está na família há 46 anos, passando por várias gerações. Temos muito carinho e jamais vamos nos desfazer dele", disse a proprietária. Já José Carlos Medeiros comprou o seu Fusca, ano 1973, inicialmente para ajudar um amigo que precisava vendê-lo na época. "Quando comprei nem gostava de Fusca, mas me apeguei tanto que agora até minha esposa tem ciúmes dele. Eu posso até comprar outro carro, mas nunca venderia este", disse.
O evento ainda teve exposição de bicicletas e de peças em miniaturas. Veja mais fotos na galeria abaixo. (Fotos de Márcia do Vale Machado)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE