Alexandre Olmi, da Afan, recebe sua cota de filés de tilápia
Download
No dia 16 abril, as entidades Creche Ana Nery, Lar São Vicente de Paulo e AFAN, sediadas em Cataguases, foram beneficiadas com a doação de 90 quilos de filés de tilápia. A doação foi feita pelo projeto Pesca Legal – Piscicultura Social, realizado pela 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário da Policia Militar de Minas Gerais e desenvolvido no 5º Pelotão PM de Meio Ambiente sediado em Cataguases.
O projeto consiste na criação de peixes em tanques-rede, que chegam ainda juvenis e quando atingem o peso ideal são filetados e doados a entidades filantrópicas e de assistência social, como hospital, escolas, abrigos de idosos, APAE, entre, contribuindo para uma alimentação saudável e nutritiva de crianças e idosos. "Outro objetivo do projeto é distribuir o filé também a pescadores profissionais que ficam impedidos de exercer sua profissão de pesca no período da piracema, evitando assim o cometimento de infrações/crimes ambientais", explicou o Capitão da Polícia Militar, Alexandre de Castro Leal.
O Projeto Piscicultura Social foi criado no ano de 2010 e hoje já produz cerca de dois mil quilos de filés por ano. Este projeto conta com o apoio da Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA), Prefeituras, Ministério Público e Brookfield Energética, Epamig, Prefeitura Municipal de Leopoldina. A Cooperativa LAC de Leopoldina também apoiou o projeto por meio do Médico Veterinário João Francisco, que inspecionou os peixes na hora do abate, bem como todo o processo de filetagem e armazenamento, elaborando o respectivo laudo para acobertamento da entrega dos filés.
"O projeto vem recebendo constantes elogios por parte de autoridades e também de toda a sociedade, o que nos incentiva ainda mais a continuarmos com este brilhante trabalho em prol da comunidade", finalizou o Capitão Alexandre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE