7 de maio é o prazo final para o eleitor regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral
Download
Para as eleições de 05 de outubro deste ano, quase 1500 eleitores cataguasenses terão o local de votação transferido. Com o fechamento da Escola João XXVIII, as pessoas que votam nesta zona eleitoral foram transferidas para a Escola Estadual Astolfo Dutra. Quem explica as mudanças e dá outras informações é o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Cataguases, Antônio Carlos Gonçalves.
As cinco seções, até então situadas na Escola João XVIII, na Vila Minalda, foram levadas para a Escola Astolfo Dutra, localizada na Rua Marlene, sem número, no bairro Dico Leite. Caso o eleitor queira ser transferido para outro local deverá comparecer ao Cartório, até o dia 07 de maio, apresentando documento com foto, comprovante de endereço e o título (se houver). "Na oportunidade, também convidamos ao trabalho voluntário. Quem tiver interesse em exercer a cidadania e contribuir como mesário deve fazer o cadastro, neste mesmo prazo", afirmou Antônio Carlos.
Vale lembrar que 07 de maio é o prazo final para tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor, de revisão de dados cadastrais e para os eleitores com necessidades especiais ou mobilidade reduzida pedirem transferência para uma seção de fácil acesso. Aqueles que desejarem apenas fazer a segunda via do título, o prazo é até 25 de setembro.
Antônio Carlos orienta que os eleitores reúnam todos os documentos pertinentes e não percam o prazo. "Atenderemos em dias e horários alternativos, como sábados e domingos nos meses de abril e maio para que as pessoas possam se regularizar com o máximo de antecedência possível e não fiquem impossibilitadas de votar", disse. O Cartório vai funcionar no horário de 12 às 18 horas, excepcionalmente, no dias 16, 26, 27 de abril, primeiro, 03 e 04 de maio.
Dia 05 de outubro é a data de votação para as eleições dos cargos de presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores, vice-governadores, deputados estaduais, o governador e vice-governador do Distrito Federal e os deputados do Distrito Federal.
Documentos necessários para quem ainda não possui o título de eleitor:
- Documento de identidade original com foto. Não serão permitidas a Carteira Nacional de Habilitação e o novo passaporte para quem for fazer o título pela primeira vez.
- Comprovante de endereço.
- Comprovante de quitação do serviço militar (para homens maiores de 18 anos que forem fazer o título pela primeira vez). (Foto: Márcia do Vale Machado)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE