Em 06/04/2014 às 19h23 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Claudiomir vence com folga e é o novo prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre

O resultado oficial foi divulgado pelo Juiz Eleitoral pouco depois das 18 horas

O resultado oficial foi divulgado pelo Juiz Eleitoral pouco depois das 18 horas

Download
O novo prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre (54 Km de Cataguases) é Claudiomir Vieira, da Coligação "Verdade, Justiça e Competência" que reúne os partidos PMDB, PSDB e PR. Ele obteve 1.482 votos contra 896 de sua oponente a atual vereadora Sandra da Saúde, do PDT, nas eleições suplementares realizadas neste domingo, 6 de abril, naquele município. Estavam aptos a votar 2.752 eleitores, mas comparecerem 2.500 conforme resultado final divulgado pelo Juiz Eleitoral, Marcelo Thomaz do Valle. 

O resultado oficial foi o seguinte: Claudiomir obteve 62,32% dos votos válidos e Sandra recebeu 37,68%. Os votos brancos somaram 50 e os nulos, 72. O Juiz Eleitoral da 178ª Zona Eleitoral, que é responsável pela eleição em São Sebastião da Vargem Alegre, falou com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes após o anúncio do resultado oficial. "A Eleição ocorreu muito tranquilamente e a gente não teve maiores incidentes. E eu queria agradecer a presença da Polícia Federal, Polícia Civil e a Polícia Militar que nos deu um auxílio imenso para que a eleição pudesse transcorrer dessa forma. Então, não tivemos qualquer problema na eleição. Estivemos presentes em São Sebastião da Vargem Alegre e não tivemos qualquer problema neste sentido", reiterou Marcelo Thomaz.

imageAinda segundo o Juiz Eleitoral, por enquanto, não há data definida para a diplomação dos candidatos eleitos nem tampouco para a posse. Marcelo Thomaz, no entanto, disse que "isso será feito o mais depressa possível, "talvez ainda neste mês de abril", projetou o magistrado. Quem também acompanhou de perto a eleição suplementar naquele município foi o promotor de justiça eleitoral daquela comarca, Gustavo Araújo, que estava no cartório eleitoral, em Miraí, aguardando a apuração oficial e recebeu o resultado junto com o Juiz que coordenou o pleito em São Sebastião.

Nas últimas duas semanas fatos estranhos à rotina de São Sebastião da Vargem Alegre começaram a acontecer. O primeiro deles foi um assalto a duas agências bancárias e na semana seguinte, outro furto com disparo de arma de fogo. Este crescimento inesperado da violência em uma cidade reconhecidamente pacata aliado a uma campanha eleitoral foram os motivos que levaram para lá, neste domingo, um grande contingente de policiais. O delegado de Miraí, Thiago Marthy, se deslocou para aquele município onde também estavam duas viaturas da Polícia Federal, além de um reforço significativo do efetivo da Polícia Militar e também de policiais civis oriundos de Cataguases, o que proporcionou uma eleição tranquila e maior segurança aos eleitores.

imageSão Sebastião da Vargem Alegre, ex-distrito de Miraí, foi emancipado na década de 1990 por meio de votação popular, e as eleições suplementares deste domingo, 6 de abril, ocorreram após o ex-prefeito, Eloiz Massi (PDT), e sua vice, Cristiani Oliveira Pinto (DEM), terem sido cassados pela Justiça Eleitoral por captação ilícita de votos. São Sebastião da Vargem Alegre tem oito seções eleitorais, sendo uma delas seção especial (com acessibilidade), distribuídas em dois locais de votação. Cerca de 32 mesários trabalharam nesta eleição. Claudiomir (foto ao lado) vai cumprir mandato até 31 de dezembro de 2016.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Claudiomir, prefeito, eleição suplementar, São Sebastião da Vargem Alegre





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: