Maria Lúcia, presidente do Sinserpu, falou sobre as reivindicações da categoria
Download
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cataguases e Região (Sinserpu) realizou Assembleia Geral na última quinta-feira, 27 de março, para formular o Acordo Coletivo 2014, contendo as reivindicações feitas pela categoria ao prefeito municipal Cesinha Samor. A reunião ocorreu na sede do Sindicato dos Hidrelétricos, a partir das 18h, e contou com a participação de representantes de todos os setores públicos.
No documento os servidores reivindicam incentivos para cursos de capacitação, plano de assistência médica, reajuste de 15% devido a perdas salariais, cumprimento da Lei do piso salarial para profissionais do magistério, reajuste do valor do ticket de alimentação para R$400,00, regulamentação do banco de horas e quadro de trabalho com regime 12hx36h, garantia do direito ao ticket de alimentação para funcionários em afastamento e previdenciários por um período de 6 meses, cumprimento do que determina a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) no que se refere ao uso de EPIs, entre diversos outros direitos.
De acordo com Maria Lúcia Souza Lima Silva, presidente do Sinserpu em Cataguases, "o Sindicato vem conseguindo importantes vitórias. Por exemplo, conquistou o reajuste de 25% no ticket de alimentação dos servidores públicos de Cataguases, o pagamento da periculosidade aos vigilantes e o retorno dos profissionais que foram demitidos de forma errônea em 2013, mas ainda há muito a se fazer e, para organizar as reivindicações, a Assembleia foi realizada", explicou.
Maria Lúcia destacou que as melhorias para os servidores públicos são obtidas através de muita conversa e com suporte de competente assessoria jurídica nesta cidade e na capital Belo Horizonte. "Além de Cataguases, o Sinserpu também trabalha para garantir direitos dos servidores nas outras cidades de sua base sindical. Em Astolfo Dutra, Dona Euzébia e Itamarati de Minas, a lei do piso do magistério já está sendo cumprida e, neste ano, também já foram negociados reajustes para os demais servidores públicos", concluiu a presidente do Sindicato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE