Juninho Preto, à direita, durante a gravação de seu videoclipe
Download
O músico e professor Junio Cesar Souza, o Juninho Preto, lançou na última segunda-feira, dia 31 de março, o seu primeiro videoclipe. "Nas Trilhas de Minas Gerais", composição de José Carlos (Pompom), foi filmada em Cataguases e nas estradas de Cataguarino, Turiaçu e Camargo, e teve a fotografia e edição de Hernani Barroca.
Juninho Preto, apesar da experiência em projetos audiovisuais, como a produção musical do filme "Estive em Lisboa e Lembrei de Você", de José Barahona, conta que é a primeira vez que realiza um projeto próprio. "Nunca fui o protagonista de um vídeo, estou muito contente com o resultado. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para a gravação do Clipe. À Casa Radar e seu funcionário Murilo Gazola, ao Fausto Menta, ao Hernani Barroca e seus funcionários e ao Stúdio Performance", disse.
O músico, além do trabalho solo, também é vocalista e cavaquinhista dos Grupos de Samba e Choro, Siri Cascudo e Patápio Silva e da Roda de Samba Amigos Junio Black e Quim de Oswaldo Cruz. É também professor de violão, cavaquinho, educação artística e musicalização nas escolas Florescer, Centro Educacional Cataguases e Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves. Recentemente gravou um DVD com clássicos da música popular brasileira. Juninho atualmente está participando de um show de talentos, em Muriaé, e está entre os dez finalistas do concurso.
O videoclipe foi patrocinado pela empresa Energisa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho por meio do projeto Usina Cultural, produzido por Fausto Menta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE