Cabo Oneias ao lado do material que ser distribuído
Download
Na última sexta-feira, 28 de março, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases recebeu material de apoio para distribuição em toda subárea da Unidade. Os impressos foram doados pela CEPAM, entidade gestora do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Estado de Minas Gerais, e são 1 mil cartilhas contendo perguntas e respostas sobre Violência Sexual, além da mesma quantidade em exemplares com texto da Lei Maria da Penha, na íntegra.
Para o Cabo Oneias de Oliveira Costa, policial responsável pela PPVD de Cataguases, "o material vai contribuir muito para o trabalho de conscientização desenvolvido através das campanhas. Com essas cartilhas, o público terá mais conhecimento das questões abordadas e poderá conhecer melhor a Lei Maria da Penha. Sabemos que quanto mais a informação circula, mais as pessoas sabem dos seus direitos", destacou o policial, revelando que, para o mês de abril, diversas ações serão desenvolvidas pela Patrulha.
"No dia 8, faremos palestra na Casa de Maria para os alunos da Escola Estadual Professor Clóvis Salgado, participantes do Programa JCC (Jovens Construindo a Cidadania). Depois, nos dias 25 e 30 do mesmo mês, faremos campanhas educativas, respectivamente, em comemoração ao Dia Latino Americano da Mulher Negra e Dia Nacional da Mulher", disse Oneias, completando que, "em parceria com o Serjovem e CTA/DST, também estamos Planejando outras blitze educativas e em todos os eventos serão distribuídos o material doado pela CEPAM", acrescentou o policial. (Foto: Paulo Victor Rocha)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE