Imóvel situado em Cordeiro (RJ), construído com recursos do Programa
Download
Coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do Programa Minha Casa Minha Vida, oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até 15.000,00. É mais uma ação do governo federal objetivando a fixação do homem no campo com melhor qualidade de vida. "É importante ressaltar que este programa é direcionado às famílias que vivem fora dos limites urbanos, seja no distrito sede ou nos demais distritos do Município", explica José de Alencar Pinto Farage, titular da pasta de Agricultura e Meio Ambiente.
Atendendo a determinação do prefeito Cesinha Samor, de direcionar esforços para minimizar as carências das famílias residentes no meio rural, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, trabalhou no sentido de identificar a demanda existente por este tipo de habitação.
Com recursos vinculados à Caixa Econômica Federal, o Programa vai destinar R$ 28.500,00 (vinte e oito mil e quinhentos reais) para a construção das unidades habitacionais rurais. "Vale lembrar que isso não é um financiamento, o governo federal vai liberar os recursos para a construção das casas. As famílias que forem habilitadas a participar do mesmo vão pagar parcelas anuais de R$ 285,00 (duzentos e oitenta e cinco reais), durante 4 anos. Apenas isso", ressalta o Secretário.
Ainda de acordo com José de Alencar, "inicialmente identificamos uma demanda por 40 unidades habitacionais em áreas próximas às sedes dos cinco distritos, mas este número pode ser ampliado, pois não há uma limitação do governo federal quanto ao número de casas a serem construídas", destacou.
Os interessados em participar do Programa Minha Casa Minha Vida Rural devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na rua Major Vieira, 177 – centro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE