As homenageadas, sentadas à frente, com os organizadores do evento
Download
Na noite dessa quarta-feira, 26 de março, a Secretaria de Cultura de Cataguases, através do Centro Cultural Eva Nil, homenageou as senhoras Edinea Ribeiro Peixoto, Emília Peixoto Lanna, Yone das Neves Peixoto e Irmã São Lucas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste mês.
O evento recebeu o nome de Mulheres Maiúsculas e foi realizado na sala Pedro Comello, situada na antiga Estação Ferroviária, onde familiares e amigos compareceram para prestigiar as homenageadas que, ao longo de suas vidas, realizaram relevantes serviços e obras em benefício de Cataguases. A Irmã São Lucas não se fez presente por motivos de saúde.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Zeca Junqueira, disse que se sente "honrado em participar da homenagem" e parabenizou as senhoras. Para José Ribeiro Pacífico, organizador do evento, as homenageadas fazem jus ao nome do evento, porque "são Mulheres Maiúsculas que fazem parte da história desta cidade", destacou.
A equipe do Proler realizou diversas apresentações de música e dança, ilustrando artisticamente o evento. As homenageadas foram abraçadas e, em nome de todas, Dona Yone retribuiu o carinho, quando declamou poesia que abrilhantou ainda mais a comemoração. Na oportunidade, também foram apresentados vídeos sobre as homenageadas. No local, exposição de fotos revelavam diversas outras Mulheres Maiúsculas de Cataguases, porque dedicaram suas vidas à cidade.
Abaixo, da esquerda para a direita, Edneia Peixoto, Emilia Lanna e Yone das Neves Peixoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE