Entre os pássaros apreendidos um é de espécie em perigo de extinção
Download
Durante essa terça-feira, 25 de março, operações policiais aconteceram em Cataguases, com o objetivo de coibir tráficos de drogas e crimes ambientais. Por volta das 14h30, a 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, por intermédio do 5º Pelotão de Policia Militar de Meio Ambiente, realizou a "Operação Região Segura", atendendo diversos atos autorizativos e denúncias.
Em uma das ocorrências, um indivíduo foi preso, porque mantinha em sua residência nove pássaros da fauna brasileira, sendo que um deles pertence a uma espécie ameaçada de extinção. O autor do delito responderá por crime ambiental previsto na Lei 9.605/98 e sua pena poderá ser estendida, uma vez que ele possuía espécie rara em cativeiro. Os animais foram encaminhados à perícia e deverão ser reintroduzidos à natureza.
Mais tarde, às 20h10, policiais da 146ª Companhia Especial de Policia Militar compareceram ao Bairro Imê Farage, em Cataguases, onde, após denúncia anônima, localizaram adolescentes de 13 e 15 anos em situação suspeita na Rua Amazonas, situada próxima à caixa d’água da Copasa. De acordo com informações recebidas pela PM, os jovens estariam vendendo drogas naquela localidade, mas, após passarem por revistas, nada de ilícito foi encontrado com eles.
Ao checarem o entorno, os policiais encontraram certa quantidade de cocaína embalada em plástico e escondida no tronco de uma árvore, conforme apontava a denúncia. Diante disso, os menores foram apreendidos em flagrante e seus responsáveis se fizeram presentes ao local. Eles foram encaminhados ao Hospital de Cataguases e, após passarem por exame de corpo de delito, foram apresentados à Delegacia Regional de Leopoldina, para que fossem tomas as medidas legais cabíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE