Aparelho fixo em crianças é mais um serviço oferecido pela Prefeitura de Ubá
Download
A Prefeitura de Ubá através do Centro Especializado Odontológico (CEO) da Secretaria Municipal de Saúde oferece aos ubaenses mais duas importantes especialidades para a saúde bucal: a instalação de Próteses Dentárias (Prótese Total - conhecida como dentadura e Prótese Parcial Removível) e a instalação e manutenção de Aparelho Ortopédico Fixo para crianças de 07 a 12 anos.
Iniciado em janeiro, o projeto para a instalação de próteses devolve a autoestima dos pacientes além de melhorar a saúde como um todo, pois restabelece a função mastigatória. O objetivo é atender, em média, 70 usuários por mês. Executada em parceria com o Governo Federal a ação já entregou as primeiras 70 próteses aos usuários, que são encaminhados ao CEO através das Unidades Básicas de Saúde e da Policlínica Odontológica.
Segundo Júlia Cristina de Abreu, usuária do CEO, "receber um serviço com tanta qualidade é maravilhoso. Como eu estou sendo beneficiada, outras pessoas também serão. Faço questão de falar com quem conheço que aqui é ótimo, os dentistas são muito bons, as atendentes nos tratam muito bem. Estou muito feliz com meu tratamento, nunca fui tão bem cuidada".
Outra recente especialidade do CEO que é pioneira na região é a instalação e manutenção de Aparelho Ortopédico Fixo, que visa a correção de problemas como mordida aberta, mordida cruzada, entre outros. Iniciada em fevereiro deste ano, a ação atende inicialmente 250 crianças de 07 a 12 anos encaminhadas pelo Programa Saúde na Escola que atua tanto na Rede Municipal de Ensino quanto na Estadual.
Para Ana Amélia dos Santos Carneiro, mãe de Gabriel dos Santos Carneiro Ribeiro de apenas 07 anos, foi uma surpresa o convite para que o filho participasse do projeto. "Nunca tinha notado o problema da mordida do Gabriel. A Escola Municipal Irmã Ana Maria Teixeira Costa o encaminhou e a equipe do CEO entrou em contato comigo para que ele participasse. Fiquei muito feliz com o atendimento, os dentistas são ótimos, muito calmos e sabem cuidar com muito carinho das crianças. É muito bom ter este cuidado que recebemos, principalmente porque irá prevenir para que mais tarde ele não precise realizar outros tratamentos", comentou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE