Em 18/03/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Policiais militares participam de treinamento com arma de fogo em Cataguases

A parte teórica do Curso aconteceu no stand do Tiro de Guerra

A parte teórica do Curso aconteceu no stand do Tiro de Guerra

Download
A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, com sede em Leopoldina, realizou treinamento de 22 policiais militares para manuseio, emprego e utilização de fuzis/carabinas calibre 5.56 e 7.62. A capacitação foi ministrada pelo 2º Tenente PM Gilmar Guilherme Ferreira Seoldo e aconteceu em Cataguases, de 10 a 12 de março, na sede do Tiro de Guerra, que também contou com a participação do Tenente Carlos e do Sub Tenente Lucena, que cederam as instalações do Estande de Tiros daquele quartel.  A ação foi uma conquista do Comando da Unidade junto a Academia de Polícia Militar, conforme informou o comandante daquela Companhia, Tenente Coronel Ranieri Márcio da Cruz.

De acordo com ele, "a Polícia Militar de Minas Gerais tem a premissa de desenvolver seu trabalho pautado na prevenção e na garantia dos direitos fundamentais. Neste ínterim os princípios basilares dos Direitos Humanos são transversais a qualquer conhecimento, habilidade e atitude dos policiais militares. Não diferente, portanto, a técnica policial militar, que de maneira interdisciplinar ombreia o treinamento com arma de fogo, deve ser pautado nessa transversalidade, observando as normas que regulam a utilização deste tipo de armamento", destacou. O curso, ainda destacou o comandante, é uma conquista da 6ª Cia junto a Academia de Polícia Militar.

Tenente Coronel Ranieri ressalta que "é fundamental que o policial militar conheça o armamento que porta, suas peculiaridades e emprego, para que sua utilização seja pautada na legalidade, legitimidade, proporcionalidade e ética, visando a diminuição dos riscos à vida e integridade das pessoas". Nessa perspectiva, Ranieri conclui que "a 6ª Cia Independente não medirá esforços em cada vez mais aprimorar e qualificar os militares, visando a excelência na prestação de serviço de Segurança Pública". Ele concluiu dizendo que o treinamento alcançou o objetivo proposto e que a capacitação "melhora a qualidade do serviço prestado pela PM".

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: arma de fogo, Polícia Militar Leopoldina, 6ª Cia Polícia Independente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: