Fachada da Casa de Cultura Simão, que promove o show de João Bosco
Download
Desde a manhã da última quarta-feira, 12, o Site do Marcelo Lopes recebe inúmeras reclamações de pessoas que planejaram assistir ao show do cantor e compositor João Bosco, mas não conseguiram adquirir seus ingressos. A maioria delas reclamava não ter conseguido comprar suas entradas mesmo tendo chegado ao local da venda antes de seu início, acrescentando que os ingressos foram vendidos em tempo recorde. O assunto tomou conta das redes sociais com muitas críticas à Fundação Simão José Silva, promotora do show que agendou o show para comemorar os seus trinta anos de atuação.
A reportagem do Site entrou em contato com a direção daquela Fundação para saber o que estava acontecendo e obteve como resposta que seria divulgada uma Nota Oficial a respeito. No meio da tarde desta quinta-feira, 13, a Assessoria de Comunicação da Fundação Simão José Silva enviou ao Site a prometida Nota em que explica os fatos, revelando, ainda, que o show de João Bosco vem sendo negociado desde 2012 e que estava previsto para ser realizado no Cine Edgard.
Veja, abaixo, a Nota de Esclarecimento da Fundação, na íntegra.
Nota de Esclarecimento.
A Fundação Simão José Silva e a Casa de Cultura Simão vêm por meio desta se posicionarem em relação à venda de ingressos para o show "João Bosco e Dudu Lima Trio", a ser realizado no próximo dia 14 de março, em Cataguases.
Conforme anunciado no material de divulgação do evento, os ingressos são limitados à capacidade de 272 lugares do Centro Cultural Humberto Mauro, sendo 200 ingressos disponibilizados à venda, e, 72 destinados à patrocinadores, apoiadores do evento e estudantes do Curso de Formação de Atores da Casa Simão.
Em virtude da alta demanda, os ingressos se esgotaram em poucos minutos e infelizmente não foi possível atender a todos os interessados em adquiri-los.
Cabe lembrar que as negociações para realização deste evento se desenvolvem desde meados de 2012 e que, na época, havia um compromisso do poder público de que o Edgard Cine Teatro (com aproximadamente 900 lugares) seria desapropriado e reformado – processo que, coincidentemente, apenas agora dá seus primeiros passos.
Não havendo a possibilidade de realização no Edgard Cine Teatro, interditado no início de 2013 pelo Corpo de Bombeiros, o único espaço adequado para a realização seria o Centro Cultural Humberto Mauro.
Ressalta-se também que tanto a produção do artista João Bosco, quanto a produção do Dudu Lima Trio e a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho estão isentas de qualquer responsabilidade na venda e distribuição de entradas, e que a produção local é inteiramente desenvolvida pela Programação de Eventos da Casa de Cultura Simão.
Há 30 anos concentramos nossos esforços em proporcionar a Cataguases e região, eventos de qualidade acessíveis à comunidade. Lamentamos o fato de não podermos, dada a limitação do local, atender a todos os interessados em assistir ao evento.
Assessoria de Comunicação
Programação de Eventos da Casa de Cultura Simão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE