Droga, dinheiro e veneno: tudo foi apreendido
Download
Cerca de 150 gramas de maconha e R$2.800 em dinheiro foram apreendidos no final da tarde desta quinta-feira, 6 de março na casa de Saulo Maurício dos Santos, o "Saulim", que mora na Avenida Meia Pataca, nas imediações do Mercado do Produtor, na Vila Resende, em Cataguases. Ele e sua esposa, Mirele Mendes Gonçalves, foram presos em flagrante por policiais militares após obterem na Justiça um mandado de busca e apreensão que autorizava revistar o local. Saulim cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas, revelou o Sargento Andrade, que está à frente do caso.
Durante alguns meses o Serviço de Inteligência da PM observou a movimentação na residência do casal e nesta quinta-feira, após virem um homem sair da casa de Saulo em um Gol Verde, os policiais que vigiavam a residência pediram que uma viatura interceptasse o veículo quando encontraram, com o rapaz que dirigia o carro, uma porção de maconha que ele disse ter adquirido uma porção da droga no valor de dez reais para consumo próprio de uma pessoa conhecida por "Saulim" próximo ao Mercado do Produtor.
Em seguida os policiais (foto abaixo) foram até à residência de Saulo e lá o chamaram pelo nome, mas não os atendeu. Os policiais então entraram na casa mas, antes, sofreram resistência por parte de Mirele, a esposa de Saulim, que posicionou-se à frente da porta enquanto o marido escondia-se em outro cômodo da casa. Para que conseguissem entrar no imóvel, os PMs tiveram de imobilizar Mirele e algemá-la, revelou Sargento Andrade.
Ao localizarem Saulo, os policiais leram o mandado de busca e apreensão e revistaram toda a residência onde encontraram no guarda roupas do quarto do casal, no bolso de uma jaqueta de couro, a quantia de R$2.810,00 em espécie e, em uma bolsa feminina, de $136,50 em dinheiro. No mesmo móvel estavam diversos sacos plásticos utilizados para embalar a droga, além de um pequeno vidro contendo um veneno popularmente conhecido como "chumbinho".
Os policiais que observavam a movimentação na casa de "Saulim" revelaram que a droga estava guardada em um bueiro existente no matagal em frente à sua residência onde foram encontrados e recolhidos dois tabletes de maconha com cerca de 144 gramas. Após ser preso em flagrante delito juntamente com sua mulher, Saulo e Mirele foram levados até o Posto Avançado da PM em frente ao Hospital de Cataguases onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e fizeram exame de Corpo de Delito. Eles não aceitaram ser fotografados nem terem suas imagens publicadas. Em seguida foram levados a Leopoldina para prestarem depoimento ao delegado de plantão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE