Portela fez um desfile impecável e recebeu aplausos do público
Download
Na segunda-feira, 3 de março, última noite de desfile das escolas de samba de Cataguases, as agremiações foram para a avenida com conscientização ambiental e divulgando a cultura brasileira. A Escola de Samba da Taquara-Preta inundou a passarela do samba com a história do Rio Pomba. Mostrou também a necessidade da água e a importação da conscientização e preservação Rio Pomba, principal manancial de água dos cataguasenses.
A Portela passou pela avenida apresentando as diferentes manifestações populares de todo o país. A agremiação foi do frevo ao maracatu, a festa do Bumba Meu Boi à Oktoberfest. A Escola não deixou de mostrar também o carnaval, uma das maiores festas populares do país. E saiu da avenida, ao lado da Taquara Preta, como uma das favoritas ao título.
Os blocos que passaram pela avenida, antes das escolas de samba, levaram o encantamento do mundo da fantasia, dos sonhos e das fadas, como foi o caso do bloco caricato Turma do Rebenta, que desfilou as histórias infantis, abrindo as portas da imaginação para crianças e adultos que estavam na avenida.
O bloco caricato da Pazinha, foi para a passarela do samba com a história do circo, mostrando palhaços e toda sua trupe, além de revelar as origens da pipoca e espalhar pela avenida alegria e diversão com toda a magia do circo.
A noite terminou ao som da Banda Medusa, que animou os foliões de cima do trio elétrico, não deixando ninguém parado. Com muita música, ao som do arrocha e sertanejo, bem como muito axé, alegria e entusiasmo.
Veja as fotos da segunda-feira de carnaval em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE