A folia também teve mensagem séria e importante
Download
A sexta-feira, dia 28 de fevereiro, terceira noite da programação oficial do carnaval em Cataguases trouxe a chuva como nova foliã. Sua presença, porém, não chegou a atrapalhar os desfiles nem tirou a animação do público presente à Passarela do Samba Expedito Liberato. Logo depois da chuva, os integrantes do bloco do Hospital Cataguases pisaram a Avenida mostrando união e a diversão típicas do velho e inesquecível carnaval de rua. O bloco "HC Saúde", veio para avenida agradecendo aos Amigos do Hospital e homenageando o provedor daquele Santa Casa, José Eduardo Machado. Não faltou também um apelo muito importante voltado para a doação de órgãos.
Logo depois, veio mais unsminutos de chuva, exatamente na hora em que o Bloco Caricato "Pé na Cova" iria entrar na Avenida. A agremiação que concorre ao título de melhor bloco caricato de 2014, não se intimidou e atravessou a Passarela do Samba, sempre mostrando a sua tradicional característica, que são alegorias com motivos fúnebres. Desta vez um homem veio deitado dentro de um caixão interpretando um defunto e, aproveitando para fazer brincadeiras com as crianças e os foliões presentes.
Esta manhã a Polícia Militar informou ao Site do Marcelo Lopes que a noite transcorreu tranquila e não foi registrado nenhum incidente. Logo mais, a partir das oito e quinze da noite, desfilam os blocos caricatos "Amigos do Rei" e "Unidos Sem Preconceito". Também faz sua estreia na Passarela do Samba Expedito Liberato na noite deste sábado, a Escola de Samba Dragões da Vila Reis. (Fotos: Matheus Polito e Paulo Victor Rocha)
Veja mais fotos na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE