Excursão é uma forma barata e divertida de viajar (foto ilustrativa)
Download
Viajar no carnaval é um costume para muitos. As pessoas aproveitam esses quatro dias para conhecer novos lugares, ou até mesmo revisitar onde já foram, para se divertirem com amigos ou família. Algumas destas pessoas que procuram algo mais agitado, buscam lugares de muita festa e folia. Outros já apreciam viagens para relaxar e conhecer as belezas do local.
Existem várias maneiras de viajar nesta época; tem gente que prefere as excursões ou locação de micro-ônibus. Tem os que preferem comprar pacotes de viagem com destinos mais exuberantes e requintados, e tem também os que só vão para curtir um dia e voltar para casa. Na maioria das vezes, esses turistas nem sempre foliões, procuram as empresas de ônibus intermunicipais para estes fins. De acordo com informações da Paraibuna Transportes, os destinos mais procurados são: Miraí, Laranjal e Itamarati.
Segundo a proprietária da agência de viagens DGL Turismo, Sônia Dias, os destinos mais procurados são para o nordeste. "Cidades como Porto Seguro, Fortaleza, Natal e Maceió, são os principais destinos de quem vai para esta região do país", afirma Sônia, que completa dizendo que no nordeste o carnaval já é bem conhecido, "muitos procuram estes lugares pelas belezas naturais e animação da festa de Momo". Para esta região a procura maior vem de grupos de pessoas, amigos e famílias que se reunem para viajar.
Mas, um grande número de pessoas procura as empresas de excursões. Em Cataguases, a mais tradicional e conhecida é a Dona Elza Excursões. Neste ano, ela vai levar para Guarapari, no Espirito Santo, cerca de 100 pessoas para se divertirem no carnaval capixaba. "Muita gente procura a excursão porque já vem com diária fechada, com direito a café da manhã, almoço e jantar, assim elas não precisam se preocupar com esses detalhes", explica Dona Elza, veterana no setor e que promove excursões o ano todo para eventos de qualquer natureza.
Muita gente também prefere se reunir e organizar tudo por conta própria, como é o caso da analista de faturamento Fernanda Silva. "Este ano, vamos para a praia em Guarapari e fizemos tudo por nossa conta, a alimentação, a casa, o micro-ônibus que fretamos, tudo pensado e planejado pela turma", revelou. De acordo com Fernanda, irão 20 pessoas para a praia. "Juntamos nossa turma de amigos e a família e decidimos fazer assim. A vantagem é que nós já nos conhecemos e sabemos como lidar uns com os outros", conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE