Os três irmãos e o primo foram presos no final da manhã
Download
A Polícia Civil de Cataguases desencadeou na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, uma operação de combate ao tráfico de drogas e cumpriu mandatos de busca e apreensão em residências na Vila Minalda. A ação, segundo informou o investigador Felipe, também teve como objetivo dar andamento em um inquérito sobre tráfico de drogas. Ao final da manhã haviam sido presos quatro homens, sendo três irmãos e um primo. O trabalho foi coordenado pela delegada Érica Nascimento Guedes, responsável em substituição pelo setor de drogas e entorpecentes.
Na ação foram presos Augusto Martins Rocha que é primo dos irmãos Edenir Dias Cortes, Ederson Dias Cortes e Everton Dias Cortes. Dois deles já possuem passagem na polícia por tráfico de drogas e todos os quatro tiveram ratificadas suas prisões em flagrante pela delegada Érica Guedes e conduzidos ao presídio de Cataguases. Durante as buscas os investigadores da Polícia Civil encontraram nas casas dos detidos pequena quantidade de maconha e crack, o que segundo o inspetor Leonardo Pessanha pode significar que "estavam desconfiados ou até mesmo perceberam que eram monitorados pela gente", contou. Também encontraram mais de R$3 mil em dinheiro, material para embalar a droga e produtos que são misturados à matéria prima.
Os quatro foram indiciados pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa (formação de quadrilha). Éverton já havia sido presoanteriormente pela equipe da Polícia Civil de Cataguases. De acordo com o detetive Felipe, haviam "muitas denúncias contra eles o que motivou a nossa ação aliada à necessidade de cumprir um procedimento para um inquérito em andamento", explicou. Participaram da operação os investigadores Leonardo Pessanha, Felipe, João Victor, Rafael e Davi, Leonel e Donizete, com o apoio de dois detetives de Leopoldina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE