Rosane mostra o parte do que perdeu com o incêndio
Download
O fogo em um pasto no alto do bairro Santa Clara na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, quase provocou uma tragédia naquele local. Nesta manhã um enorme terreno baldio, tido pelos moradores como sendo de propriedade do município pegou fogo e o vento alastrou as chamas que alcançaram até o topo de árvores altas. A equipe da Defesa Civil foi chamada ao local para debelar as chamas quando elas já invadiam uma das casas que fica a cerca de duzentos metros de onde o incêndio teria começado, conforme revelou a moradora da residência atingida pelo fogo, Rosane Muniz Peixoto Alves da Silva, que mora no imóvel junto com seus três filhos e o marido.
Segundo contou à reportagem, ela saiu cedo de casa para ir ao dentista e por volta das onze horas foi surpreendida com uma ligação de seu filho dizendo que haviam colocado fogo no pasto abaixo de sua casa e que as chamas estavam começando a entrar na residência. "Fiquei desesperada e liguei pro meu filho que estava em casa dormindo, para que pedisse ajuda. Os vizinhos vieram e chamaram a Defesa Civil, mesmo assim não tivemos um sério prejuizo", revelou dizendo que a máquina de lavar, uma estante com muitos livros de sua época de Magistério, que ficava na área de serviço, além de sapatos e chinelos e um botijão de gás, foram completamente queimados ou danificados pelo fogo. A Máquina de lavar foi, inclusive, jogada para o terreno onde o fogo começou para evitar danos maiores em outros eletrodomésticos. Já o botijão, o pessoal da Defesa Civil o retirou de dentro da casa para evitar uma explosão.
Muito abalada por ver sua casa quase destruída pelo fogo e a perda de vários objetos de valor emocional e material, Rosane ainda teve uma visão otimista ao dizer que "escapamos de uma tragédia já que ninguém se feriu e o fogo não se espalhou para as casas dos vizinhos", comentou com lágrimas nos olhos. A parede que divide a área de serviços da cozinha guardam as marcas do fogo, bem como o basculante, com os vidros trincados e preto pela fumaça. Na cozinha, o fogão sofreu avarias por causa do calor das chamas e foi arrastado para longe do fogo. Fuligem e um forte cheiro de fumaça tomaram conta do imóvel.
A Polícia Militar esteve no local e registrou o acidente além de ter chamado a Perícia Técnica que deve ter chegado à residência por volta das 14 horas. Não se sabe se o fogo foi colocado intencionalmente no pasto.
Rosane, ainda emocionada com o incidente, revelou que vai procurar seus direitos a fim de recuperar o prejuízo e faz um apelo: "Quero pedir para que as pessoas pensem duas vezes antes de colocarem fogo em terremos baldios, porque podem estar preparando uma tragédia. Hoje, ela não aconteceu, mas poderia ter acontecido e iria morrer pessoas. Tudo por conta de um ato impensado", desabafou ela, dizendo-se "aliviada' por não ter ninguém de sua família ferido pelo incêndio.
Veja mais fotos do incêndio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE