A Escola trabalha para buscar o segundo campeonato consecutivo
Download
Na segunda-feira de Carnaval, em Cataguases, a Passarela do Samba Expedito Liberato (Avenida Astolfo Dutra) receberá o desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, a partir das 23 horas. Com o samba de enredo "Brasil... Danças, Ritmos e Festas, tudo acaba em carnaval", composto pelos sambistas Beto Pavão, Júnio Black e Eduardo Pingulim, a Portela apresentará ao público 13 alas, 4 carros alegóricos, 3 casais de mestre-sala e porta-bandeira, além de uma bateria com 90 ritimistas.
Para que tudo esteja pronto até o dia do desfile da atual campeã do Carnaval cataguasense, um verdadeiro mutirão de trabalho se formou no Bairro Leonardo, sede daquela agremiação para que tudo fique pronto a tempo e, de acordo com o presidente Beto Pavão, a Escola "faça um ótimo desfile na Avenida, visando o bicampeonato". O presidente destacou que o enredo retratará manifestações populares do Brasil e outras que foram introduzidas no país. Dessa forma, o desfile vai mostrar a Festa de São João, Oktoberfest, Xaxado, Olodum, Maracatu, entre outros temas.
"A preparação está sendo corrida devido ao breve período que tivemos para fazer o carnaval. Contudo, o carnavalesco Ricardo Paiva apresentou um belo trabalho, a comunidade está envolvida e o samba está lindo", ressaltou o presidente da Portela, lembrando que a música será puxada por Eduardo Pingulim, Bruno Tecão, Marquinho e Wanderson, acompanhados pelos cavaquinhos de Júnior Black e Marcelinho.
Beto ainda revelou que existem vagas para quem deseja desfilar pela Portela neste Carnaval. "Basta procurar Ricardo Paiva ou Bruna na sede da Associação de Moradores do bairro Leonardo. No mais, saudações portelenses", completou o presidente. Para participar, os interessados também podem fazer contato nos ensaios da bateria da Escola de Samba, que acontecem em dias alternados durante a semana, de 19 às 22 horas, em local próximo à quadra esportiva do bairro Leonardo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE