O carro alegórico principal e o presidente do Remo, "Nem", à frente
Download
Na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, o tradicional bloco do Clube do Remo fará o seu desfile na Passarela do Samba Expedito Liberato com o enredo "Brasil rumo ao hexa". A concentração acontece na quadra do clube a partir das 19:00 horas, saindo as 21:00 horas em direção à Avenida Astolfo Dutra. Segundo o diretor social do clube Samuel Pereira, a proposta sobre o tema copa do mundo surgiu no ano passado na diretoria do Remo.
De acordo com ele, no início deste ano foi realizada uma competição para definir a letra do samba e o puxador. "Já tínhamos o enredo, faltava a letra. A competição teve duas letras apresentadas e o puxador Luis Primavera foi escolhido", explicou Samuel.
Este ano o Remo apresenta a segunda edição do Concurso Bonecas do Bloco do Remo, onde três categorias serão premiadas. As categorias que irão concorrer serão a melhor Drag-queen, melhor fantasia (Homens vestidos de mulher) e o melhor samba no pé. "Os vencedores vão ganhar um presente surpresa", disse Samuel.
Além disso, o bloco vai para à avenida, todo em verde e amarelo, "esperamos cerca de três mil pessoas e muita animação", acrescenta o diretor social do clube. Para este ano, o Remo prepara várias surpresas para a avenida. Uma das inovações será o carro alegórico, onde virão a nova geração de jogadores do clube. "No carro, que será uma espécie de campo de futebol, estarão os atletas dos times do sub 11 e sub 13, jogando bola de verdade", revelou o diretor social do Remo. Os dois destaques do carro serão Dona Lolota, tradicional nos blocos do clube e Zé Piu, "as pessoas terão uma surpresa com o Zé na avenida", acrescenta Samuel.
O bloco terá a participação da bateria da Portela de Cataguases, que está ensaiando diariamente. A letra do samba enredo do Bloco do Remo está dispon Aprenda o samba enredo do bloco, acessando o link: https://soundcloud.com/clube-do-remo/brasil-rumo-ao-hexa, que você pode acessar, baixar a música e aprender a cantar.
Este ano, não haverá distribuição da tradicional cachaça do bloco. Segundo Samuel, o Remo é parceiro do projeto "Cataguases contra às drogas". "Atendendo a esse projeto não iremos distribuir bebida alcoólica, apenas associados maiores de 18 anos poderão consumir dentro da quadra do clube", finaliza o diretor social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE