Seis homens participaram do resgate da vaca no Meia Pataca
Download
No meio da tarde desta sexta-feira, 21 de fevereiro, uma vaca foi vista or transeuntes, atolada e debatendo-se dentro do ribeirão Meia Pataca, nas imediações do terreno ao lado da ponte de acesso à Vila Reis, atrás do antigo Posto do Pelé. Dezenas de pessoas pararam na ponte para ver e torcer pela sobrevivência do animal. Algumas mulheres disseram terem ligado para a Defesa Civil, Polícia Militar e até para a Polícia do Meio Ambiente que apareceu por volta das 18 horas e ajudou a retirar o animal do leito do ribeirão.
Segundo testemunhas a vaca teria ficado dentro daquela água poluída do Meia Pataca por cerca de três horas, mas elas não souberam dizer o que levou o animal a cair no leito do ribeirão. Ninguém soube informar o nome de seu proprietário, e se ele apareceu no local para ver seu animal sendo resgatado, não se identificou. Cinco homens, inclusive um policial do Meio Ambiente e o vereador Walmir Linhares, munidos de uma corda, ajudaram a puxar a vaca, já sem forças e debilitada do atoleiro em que caiu.
Enquanto o animal era puxado, as pessoas em cima da ponte, torciam para que a vaca sobreviva. "Agora é só chamar um veterinário para examinar e dar um remédio pra ela e pronto!", comentou uma mulher para a amiga. Uma moça, ansiosa, disse que se não estivesse com roupa de trabalho teria ajudado a resgatar o bovino e quando viu o animal ser retirado da lama, ligou logo para o seu pai avisando que tudo terminou bem.
Depois de ser retirada do Meia Pataca com vida e bastante debilitada, conforme revelou Walmir Linhares, ele próprio tratou de ir até o veterinário e o levou lá com os medicamentos que foram aplicados na vaca. A história que tinha tudo para ninguém ficar sabendo e talvez terminasse com alguém encontrando a carcaça do animal já em estado de putrefação, acabou tendo um desfecho marcado pela solidariedade humana. Final feliz? Tudo vai depender de como o animal vai reagir aos medicamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE