Em 22/02/2014 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar implanta mais uma Rede de Vizinhos Protegidos

Moradores e policiais antes da entrega dos apitos

Moradores e policiais antes da entrega dos apitos

Download
No dia 18 de fevereiro policiais militares reuniram-se com moradores do Bairro Bandeirantes para tratar da implantação da "Rede de Vizinhos Protegidos". O encontro aconteceu na sede da Associação dos Moradores daquele bairro e contou com a presença do major Fernando Machado Miranda, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, do tenente André Carvalho da Silva, além do coordenador do projeto, o Sargento Jorge Roberto Silva Alves e o soldado Homes Henrique Costa Fortunato.

O encontro consolidou o projeto com a entrega de placas com os dizeres "Residência Monitorada e Rua Monitorada", além de apitos para os moradores. A intenção da rede é promover a interação entre os moradores do bairro, assim estabelecendo hábitos preventivos. Com o projeto, a finalidade da PM é formar uma rede de vigilância mútua. "Através de sinais previamente combinados toda a rede será acionada com a identificação de pessoas, veículos estranhos ou em atitudes suspeitas, além do acionamento da Polícia Militar", explica o major Miranda.

O projeto encontra-se em fase de implantação em alguns bairros da cidade mas deverá chegar a todos eles, conforme revelou Major Miranda. "Nos locais onde já foi implantada, a rede vem se mostrando muito eficaz na redução de furtos a residências. Aqui, pela experiência em outras cidades do Estado, não será diferente e os moradores vão perceber esta diferença além de aumentar a sensação de segurança, o que é muito bom", completa o major.


Com informações da Assessoria da 146ª Cia, Esp. Polícia Militar em Cataguases

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Matheus Polito

Tags: Polícia Militar, Vizinhos Protegidos, segurança





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: