Em 21/02/2014 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

"Operação Visibilidade" da Polícia Militar em Cataguases coíbe o tráfico de drogas e detém cinco pessoas

Vinte e cinco policiais militares participaram da ação que aconteceu em seis locais diferentes e foi comandada pelo Major Miranda

A blitz em frente ao antigo Clube Meca averigou até ônibus de passageiros

A blitz em frente ao antigo Clube Meca averigou até ônibus de passageiros

Download
A 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases realizou, nesta quinta-feira, 20, a operação "Visibilidade", que contou com a participação de vinte cinco policiais e foi executada em seis pontos estratégicos, inclusive nas entradas e saídas da cidade, onde foram feitas blitze de trânsito. No Centro, houve policiamento e, em locais com maior índice de tráfico e consumo de drogas, aconteceram revistas e buscas.

Conforme disse o comandante da Polícia Militar em Cataguases, Major Miranda, "as blitze consistiram em abordagens e averiguação de veículos suspeitos, principalmente nas entradas e saídas da cidade, mostrando que o município está bem policiado e seguro. Ao mesmo tempo, as ações objetivaram impedir a entrada de pessoas com intenções de praticar atos criminosos aqui. Também fizemos o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão", completou.

A operação "Visibilidade", revelou o comandante, já faz parte de uma ação pré-carnaval e não termina em apenas um dia de ações. "Continuaremos este trabalho durante as próximas semanas, para garantir a segurança da população e mostrar que a Polícia está alerta", destacou major Miranda. Para executar a operação, os policiais contaram com apoio de diversas viaturas, inclusive da Base Móvel Comunitária, que esteve no bairro Granjaria, na saída para a rodovia que liga Cataguases a diversos municípios vizinhos. 

imagePor volta das 17h40, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Guanabara, onde foram detidas quatro pessoas, sendo uma menor idade, duas mulheres e dois homens identificados apenas pelas iniciais L.H.S., R.C.S., R.A.C.S e R.S.S. No interior da residência foram encontradas aproximadamente 300g de cocaína,  30 gramas de crack, 150 gramas de maconha, duas balanças de precisão e uma quantia de R$773,00 em espécie. 

Os detidos foram encaminhados ao Posto Avançado da PM, localizado na Vila Tereza, onde passaram por exame de corpo de delito e foi lavrada a ocorrência. No percurso até o bairro Guanabara, outro homem, identificado como M.A.F.C., foi reconhecido pelos policiais como sendo foragido da Justiça e também foi detido. A operação "Visibilidade" terminou por volta das 21h e os números oficiais posteriormente serão divulgados pelo comando da PM de Cataguases. (Fotos: Paulo Victor Rocha e Marcelo Lopes)

Veja mais fotos na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Paulo Victor Rocha

Tags: Polícia Militar, Operação Visibilidade, Major Miranda, Blitz





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: