José Augusto é o autor do Projeto de Lei Pro Jardim
Download
A Câmara Municipal de Cataguases realizou uma das mais rápidas sessões de sua história, nesta sexta-feira, 14, quando, em pouco mais de 30 minutos, os vereadores aprovaram quatro Requerimentos e o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 28/2013, que "institui o Programa Pro Jardim", cujo texto original é de autoria do vereador José Augusto Guerreiro Titoneli e as alterações apresentadas do vereador Geraldo Majella Mazini.
O outro Projeto de Lei que seria votado na ocasião, o de nº 39/2013, que "institui no âmbito do Município de Cataguases o Programa Governo Municipal Limpo", foi retirado da pauta pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Fernando Pacheco Fialho, pois os autores do texto, vereadores Maurício do Vale Rufino e Geraldo Majella Mazini, não estavam presentes.
De fato, quase não houve reunião por falta do número mínimo de vereadores necessário para a sua realização. Sete vereadores não compareceram à sessão e apenas quatro justificaram a ausência e, por isso, sete Requerimentos também não foram votados e voltarão à discussão na próxima semana.
Sobre o Programa Pro Jardim, o vereador José Augusto destacou que "no futuro, coisas boas serão advindas desse projeto. Por exemplo, poderemos plantar árvores nas beiras dos rios e córregos, sobretudo árvores frutíferas que também servirão para alimentação dos pássaros e das pessoas. É uma Lei que já funciona em outros municípios e certamente funcionará em Cataguases", disse Titoneli.
O Pro Jardim busca "propiciar a melhoria da qualidade de vida na cidade através de ações voltadas para a preservação do meio ambiente" e "desenvolver o censo de cidadania dos adolescentes", entre outros objetivos. Poderão participar do Programa os adolescentes matriculados na rede municipal de ensino, observados os critérios de seleção de candidatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE