Luiz Leitão explicou detalhes do projeto aos alunos
Download
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, através da resolução SEE nº 2.486, estabeleceu diretrizes para a organização curricular e o funcionamento do "Reinventando o Ensino Médio". Dessa forma, a partir de 2014, todas as escolas da rede estadual que ofertam o Ensino Médio deverão introduzir em seus currículos mais 500 horas de formação específica, que darão aos alunos a oportunidade de desenvolverem o pensamento intelectual e o crítico, além de se prepararem para a cidadania e o mercado de trabalho, através de contato com áreas de empregabilidade e novas formas de conhecimento.
Em Cataguases, a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira (Polivalente) já se prepara para implantar essa iniciativa e, nesse sentido, no próximo dia 18, estudantes, pais e direção escolar se reunirão às 19 horas para conversarem sobre o assunto. No dia 19, os alunos do 1º ano do Ensino Médio participarão de um seminário, com diversas palestras que os posicionarão sobre qual a melhor área de empregabilidade a ser estudada. A escolha será feita no dia 20 e a formação das turmas acontecerá de acordo com a escolha dos alunos em consonância com a dos pais.
Segundo revelou o diretor daquela escola, João Dioni Sarquer Augusto, "foram pré-selecionadas três áreas de empregabilidade para escolha dos alunos: Turismo, Empreendedorismo e Meio Ambiente. Essas áreas foram escolhidas, tendo em vista as necessidades do município", destacou o diretor, lembrando que, "com a introdução do Reinventando o Ensino Médio, ofereceremos um viés a mais para os nossos estudantes. Isso será importante para que eles tomem decisões corretas no futuro", completou.
Nesta quinta-feira, 13, o professor Luiz Fernando Leitão conversou com os alunos participantes nesta quinta-feira, 13, quando expôs a novidade e as possibilidades que ela trará. Na ocasião, ele revelou as áreas de empregabilidade que estarão disponíveis e reiterou que "as turmas serão formadas de acordo com a decisão do aluno", lembrando que, "se houver demanda para as três áreas, elas serão ofertadas". Para o professor, o "Reinventando o Ensino Médio" será uma ótima oportunidade para os estudantes buscarem suas aptidões, tendo em vista o futuro profissional e cidadão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE