Cerca de 500 idoso frequentam, semanalmente, o local
Download
As atividades do programa Pro-Idoso, em Cataguases, foram retomadas nesta terça-feira, 4 de fevereiro, na sede da avenida Guido Marliére, no bairro Haidée. Conforme informou a coordenadora do programa, Patrícia Pedrosa, cerca de 500 pessoas passam pelo projeto semanalmente, onde participam de atividades recreativas, aulas de artesanato, aulas de dança folclórica, ginástica e ainda recebem atenção de psicólogo às segundas e terças-feiras. Além disso, os frequentadores aproveitam o final das tarde em bailes dançantes, com música ao vivo toda quinta e sexta-feira.
Patrícia Pedrosa informou que qualquer pessoa acima de 55 anos de idade pode participar do programa, basta se inscrever no local. Os beneficiários do programa recebem uma carteirinha de identificação para frequentar as atividades que, este ano, foi modernizada, e, em função disso, todos os inscritos ganharam uma nova identidade. Ela também revelou que este ano serão programados alguns passeios, sendo que um deles já está agendado para o mês de setembro, na cidade de Raposos (MG).
A coordenadora também disse que já está programando as atividades para o carnaval do Pro-Idoso, no começo de março, com muitas atividades e bailes animados. "O carnaval do programa é sempre aguardado com ansiedade por todos os frequentadores, que geralmente participam em massa, lotando as dependências do programa e trazendo muita alegria para esta casa", finalizou. (Fotos: Cristina Quirino)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE