Até sofá velho foi foi retirado de uma residência
Download
O Núcleo de Controle de Endemias e os profissionais de saúde do PSF do bairro Taquara Preta realizaram na manhã de sábado, 1º de fevereiro, o "Dia D Contra a Dengue", ação desenvolvida para tentar reverter os elevados índices de infestação pelo mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, no bairro São Cristóvão. Cerca de vinte pessoas participaram do mutirão, divididos entre a coleta do "bota-fora" e visitas educativa nas residências.
Conforme foi divulgado no primeiro Levantamento Rápido de Índice do Aedes aegypti (LIRA’a) deste ano, o bairro São Cristóvão apresenta um percentual de infestação de 30,76%, a região da Reta da Saudade, no distrito industrial, de 25%, e o bairro Santa Clara,de 2,50%. Já o bairro Taquara Preta está dentro do padrão de 1% recomendado pelo Ministério da Saúde. "Por isso nossa preocupação em realizar o serviço de limpeza e conscientização da comunidade, uma vez que os bairros do entorno apresentam índices bastante preocupantes", explicou o vereador Vinícius Machado (foto abaixo), que é morador do bairro Taquara Preta e líder comunitário na região.
Ele informou ainda que durante a semana também foi realizada a limpeza de diversas ruas do São Cristóvão e retirada de entulhos, pelos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. "Estamos empenhados em reverter esse quadro na região e, para isso, é preciso sensibilizar os moradores para os perigos de se deixar água parada e descartar indevidamente recipientes que possam acumular água", disse o vereador que tem se reunido com os moradores e participou efetivamente de toda a operação. (Fotos: Reprodução Facebook)
Veja mais fotos da operação na galeria abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE