Em 03/02/2014 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Câmara retoma suas atividades nesta terça-feira e anuncia novidades

Download
Os trabalhos da Câmara Municipal de Cataguases retornam à normalidade esta semana, após o recesso parlamentar. Na terça-feira, 4 de fevereiro, acontece a primeira reunião ordinária de 2014, quando será apreciado o projeto de lei de número 53/2014. de autoria do Executivo, que institui normas para o transporte escolar público e gratuito no município. Também será votado pelos vereadores o projeto 55/2013, de autoria do vereador Paulo Sérgio Ventura, o Aritana, que dispõe sobre denominação de "Rua Carlos Pinto da Silva" a logradouro público. Além dos projetos, serão apreciados também dez requerimentos e no Grande Expediente estão inscritos o vereador José Augusto Titoneli e o servidor público Carlos Magno Nóbrega, que vai abordar os temas "Telefonia Móvel nos Distritos" e "Emendas que Cataguases recebeu no ano de 2013".

Conforme adiantou o presidente do legislativo, vereador Fernando Pacheco Fialho, em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, no dia 7 de fevereiro, sexta-feira, acontece outra reunião, desta vez, extraordinária. Fernando Pacheco explicou que é desejo da casa que existam duas reuniões por semana na Câmara Municipal de Cataguases. "Vamos apresentar projeto de lei para isso, mas enquanto não acontece, pretendo convocar uma reunião extraordinária todas as semanas, de modo a termos duas reuniões semanais", explicou, justificando que o objetivo é diminuir a demanda existente no legislativo, não criar novas demandas e tornar as reuniões menos longas e mais objetivas.

O presidente da Câmara informou ainda que o retorno dos trabalhos do legislativo será feito de forma tranquila e serena. "Neste primeiro ano, trabalhamos bastante, mas também vivenciamos novas experiências, que, para mim, foram realmente inéditas, afinal foi meu primeiro mandato como vereador e presidente do legislativo. Por isso, acredito que tanto eu como os demais colegas poderemos fazer mais e melhor por Cataguases, em função dose aprendizados do ano anterior, o que nos deixa ainda mais confiantes em desempenhar com mais eficácia o nosso papel como vereadores", afirmou. Fernando também adiantou outras novidades que pretende implantar, como a TV Câmara, que ficaria hospedada no site da instituição na internet, com transmissão ao vivo e com qualidade técnica das reuniões do legislativo, projeto que está em estudo, e também a realização de várias audiências públicas ao longo de 2014, para ouvir a comunidade sobre temas diversos, como mobilidade urbana, plano diretor, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: câmara - retorno atividades - novidades





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: