Em 01/02/2014 às 13h20 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Começa a funcionar o Pronto Socorro no Hospital Cataguases

José Eduardo Machado e Geraldo Antonucci selam a transferência do Pronto Socorro

José Eduardo Machado e Geraldo Antonucci selam a transferência do Pronto Socorro

Download
A Prefeitura de Cataguases, através da Secretaria Municipal de Saúde, transferiu oficialmente ao meio dia deste sábado, 1º de fevereiro, o Pronto Socorro para as dependências do Hospital Cataguases. O Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, acompanhado da enfermeira Bernadete Garcia, e o gerente do Cisum, Eliermes Teixeira, fecharam a porta daquela unidade que atendeu à população de Cataguases e da região desde novembro de 1996. Em seguida, eles foram até o Hospital onde o provedor, José Eduardo Machado, a supervisora administrativa, Maria Inês Dal Bianco, entre outros funcionários aguardavam o início dos trabalhos.

A transferência de responsabilidades na coordenação e administração do Pronto Socorro foi selada com um aperto de mãos entre Geraldo Antonucci e José Eduardo Machado na frente da porta de entrada do novo local. Geraldo disse ao Site do Marcelo Lopes, único veículo de comunicação presente ao evento, que Cataguases foi a "última cidade da região que mantinha um Pronto Socorro fora das instalações do hospital". Ele informou ainda que até o próximo dia 8 o serviço de ambulância continuará funcionando normalmente "devido ao atraso na entrada em vigor do SAMU", explicou. O Secretário de Saúde disse também que o novo sistema de atendimento será bem sucedido e pediu paciência aos usuários do sistema neste momento de transição. "O Hospital de Cataguases está preparado para este tipo de serviço, mas é normal ocorrerem eventuais falhas neste início devido à adaptação, por isso é importante todos terem consciência de que o melhor está sendo feito".

O Provedor do Hospital não escondeu a ansiedade com o início do novo atendimento. "É um momento importante em que todos nós estamos empenhados em prestar o melhor serviço possível à nossa população", revelou. As obras de adaptação para receber o Pronto Socorro foram feitas "em tempo recorde", lembrou ele e agora, vamos estar atentos a tudo para evitar falhas e se elas ocorrerem, serem corrigidas o mais depressa possível", salientou. O primeiro paciente a usar o serviço do novo Pronto Socorro foi Silas de Souza, de 54 anos, que sofreu uma queda da escada que se quebrou enquanto enquanto subia em direção à laje da casa em que morava. Ele deu entrada no Pronto Socorro com dores no ombro esquerdo.

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Pronto Socorro, Hospital Cataguases, Saúde





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: