A droga e ao lado os investigadores João Vítor e Felipe
Download
A Polícia Civil de Cataguases apreendeu 4,6 quilos de maconha, no meio da tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro, no quintal de uma residência no Bairro Dico Leite. A droga será encaminhada à perícia técnica que vai emitir um laudo comprovando sua autenticidade. Mais cedo, por volta das 13 horas, a Polícia Militar prendeu em flagrante dois suspeitos que estavam no ônibus em direção à Leopoldina e apreendeu cerca de 130 gramas de crack. A apreensão da maconha foi a maior desde 2012 em Cataguases. Naquele ano, policiais militares flagraram em uma blitz na estrada em frnete ao Bairro Palmeiras, um rapaz que trazia em sua motocicleta, aproximadamente três quilos de maconha.
A operação deflagrada pela Policia Civil na tarde desta quinta-feira culminou na maior apreensão de maconha dos últimos quatro anos em Cataguases. Coordenada pelo delegado Vítor César Leite e sob a supervisão do inspetor Leonardo Pessanha, os investigadores Felipe e João Vítor, após mais de dois meses de um trabalho de apuração, conseguiram descobrir a droga e prenderam em flagrante V.H.S.Q., 25 anos, suspeito de ser o proprietário do material ilícito e de fazer a sua distribuição na região do Dico Leite, Beira Rio e Taquara Preta, explicou o delegado. Segundo informou Felipe, a droga foi encontrada "embaixo da pia existente no quintal da casa do suspeito, dentro de uma mochila preta". Com o suspeito foi encontrado também uma balança de precisão, dinheiro e um pouco de crack.
Segundo V.H.S.Q., contou à reportagem do Site, ele encontrou os tabletes de maconha no pasto próximo à sua residência e por ser usuário daquela droga resolveu levar para sua casa e consumi-la. Os policiais o prenderam em flagrante e o levaram para a delegacia onde prestou depoimento e teve sua prisão ratificada pelo delegado Vítor César, responsável pelo caso e coordenador daquela operação. De acordo com o delegado, a operação foi bem sucedida devido ao empenho de toda a equipe. "Foi um trabalho de muita dedicação que consumiu mais de dois meses e que resultou nesta apreensão significativa. Nós esperamos descobrir a qualquer momento se ele é um intermediário ou o fornecedor de droga naquela região", acrescentou.
Por volta das 13 horas, a Polícia Militar prendeu dois rapazes que viajavam para Leopoldina. Após denúncia anônima para o telefone 190, os policiais montaram um cerco nas imediações do antigo Clube Meca e pararam o ônibus para vistoriar. Na janela do veículo onde estavam os suspeitos, foi encontrado um saco plástico contendo cerca de 130 gramas de crack. Os dois rapazes foram retirados do veículo e levados, junto com a droga, até o Posto Avançado da PM no Pronto Socorro Municipal e lá foram identificados como sendo Bruno Cassiano de Souza, 19 anos, vulgo "Manuelzinho", e Edmilson Silva da Cruz, 31 anos, conhecido como "Menor", ambos com passagem anterior pela Polícia.
Os rapazes são de Leopoldina e foram vistos anteriormente no Bairro Leonardo, em Cataguases, onde os policiais faziam uma blitz à procura de drogas. Na ocasião, nada foi encontrado com eles. Porém, um telefonema anônimo informou à PM a posse da droga e o cerco foi feito culminando com a apreensão de crack e a prisão dos dois, que assumiram a posse da droga. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Leopoldina onde foram ouvidos pelo delegado de plantão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE