Em 27/01/2014 às 21h14 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Calçada da ponte do BNH cai e alguns bairros podem ficar sem água

Parte da calçada desabou no começo da noite desta segunda-feira

Parte da calçada desabou no começo da noite desta segunda-feira

Download
Parte da calçada da ponte que dá acesso à Policlínica Municipal desabou no princípio da noite desta segunda-feira, 27 de janeiro, em Cataguases. O trecho que ruiu é o lado esquerdo sentido Centro e já vinha apresentando sinais de desgaste e a necessidade de reparos. Ninguém se feriu, mas o incidente provocou o rompimento de um cano galvanizado de cem milímetros, responsável pelo fornecimento de água para os bairros BNH, Carijós eparte alta da Vila Reis que, segundo o Encarregado de Sistema da Copasa em Cataguases, José Carlos Alves, corre o risco de ficar sem água até o meio dia desta terça-feira, 28. "Já estamos trabalhando aqui com o objetivo de retomar o abastecimento, mas estas comunidades devem economizar água até o restabelecimento do nosso serviço", avisou.

Assim que parte da calçada ruiu, os secretários municipais de Obras e o de Serviços Urbanos, Alberico Dutra de Siqueira e Nicolau Siervi, juntamente com o Coordenador da Defesa Civil em Cataguases, Carlos Pires Júnior e o encarregado José de Mendonça, compareceram no local. A Defesa Civil isolou a área e interditou o tráfego sobre a ponta até a chegada do Secretário de Obras que após uma análise da situação concluiu que a estrutura da ponte não foi afetada e anunciou que após o término do serviço da Copasa o local estará liberado para o tráfego de veículos normalmente. "Vamos interditar só a calçada danificada até que possamos providenciar os reparos", explicou Alberico. Segundo ainda o Secretário Municipal de Obras, nesta terça-feira, ele e os técnicos da prefeitura vão analisar mais detalhadamente o ocorrido.

imageAlberico disse ainda que já conhecia o problema na calçada da ponte e que reparos estavam programados para serem feitos no local "dentro do cronograma normal de trabalho", salientando que não fora informado sobre um possível agravamento da situação para que pudesse tomar medidas imediatas. "Se alguém sabia que a situação aqui necessitava de uma intervenção urgente, não me foi comunicado". O secretário informou também que nesta terça-feira vai entrar em contato com o engenheiro que teria construído a ponte para saber mais informações sobre sua estrutura e a partir daí iniciar a reconstrução do passeio. Enquanto isso, o cano rompido com a queda está sendo instalado sobre a ponte até a reconstrução da calçada, acrescentou José Carlos.

image

image

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: ponte do BNH, policlínica, Secretaria de Obras,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: